Só hoje é que tive tempo e vontade, confesso, de tirar umas fotos com melhor qualidade à decoração que fiz para o aniversário da M. Sim, é verdade, o aniversário dela foi na passada quinta-feira, último feriado de todos os Santos, mas só hoje (Domingo) e 3 dias depois da data, ainda continuam pendurados na parede os balões e as fotos da pequena cria. Fiquei tão cansada dos preparativos, de fazer doces e bolos, das compras e de organizar tudo, que prometi a mim mesma descansar primeiro e arrumar depois, principalmente porque na sexta-feira ainda fui trabalhar e na quinta já me deitei passava da uma e meia da manhã.
O fim de semana de chuva foi perfeito para descansar, repôr energias e acima de tudo, dormir. Já retemperada e com vontade de pôr novamente mãos à obra, peguei na máquina fotográfica e registei a "obra de arte". Não é nada de especial - e muito menos original - já que se tratou de uma mescla de ideias que fui tirando de imagens do Pinterest e de blogues que vi na net, mas ficou bonito e deu graça à parede da sala, mesmo diante da mesa onde se cantaram os parabéns. Toda a gente gostou e ela ficou feliz. Por isso, prova superada!
Quanto ao trabalho propriamente dito, nada mais simples: imprimi fotografias do último ano dela. Momentos ou situações que se destacaram como primeiras experiências: a primeira viagem de combóio, a primeira vez que nadou na piscina dos "crescidos" nas férias de verão, a festinha de Natal em que dançou como bailarina e por aí fora. Difícil foi escolher apenas 12 fotos! Para fazer contraste e criar alguma diferença, optei por fotos alternadas a cores e em sépia, coladas em fundos de cartolina rosa e cinzento que funcionaram como moldura. Depois de coladas, furou-se as pontas e passou-se fita rosa de embrulho. Estava feita a primeira "bandeirola".
Quanto às letras do nome também foi simples. Já tinha visto pela net e em vários blogues de decoração de festas, os pratos de papel como decoração. Que ideia tão gira e simples! Realmente, há coisas tão engraçadas, práticas e baratas que com um pouco de imaginação fazem toda a diferença e os pratos de papel são, sem dúvida, uma delas. Bastou ir ao supermercado e por cerca de um euro, tinha a decoração feita. O resto foi apenas trabalho manual, paciência e tempo. Escrevi o nome dela no word, aumentei o corpo de letra, imprimi e depois recortei em forma de círculo, colando cada letra dentro de cada prato. De resto, o procedimento foi igual, furou-se de lado e passou-se fita de embrulho cor-de-rosa (a sua cor favorita). Nesta festa de aniversário da M. tentei ser prática em relação à loiça, por isso, foi tudo em plástico, o que deu um jeitaço para quem, como eu, não tem máquina de lavar. Copos, pratos, talheres, tudo descartável, assim como a toalha, que era de de papel cor-de-rosa e foi comprada no supermercado Jumbo. Um rolo de 5x3 metros, que custou perto de 5 euros e que serviu para forrar a mesa dos doces, assim como a de apoio, foi das melhores ideias que tive. Nódoas, copos entornados e lavagem, não fizeram parte das minhas preocupações. No final foi só pôr tudo no lixo e ainda tenho ali toalha suficiente para outras festas cá em casa. Também comprei alguns copos, pratos e guardanapos da temática da "Minie", em tons de rosa, apenas para o bolo de aniversário e outros pratos de papel - maiores do que os utilizados para os trabalhos manuais - que serviram para enfeitar os pratos dos bolos e doces que coloquei na mesa.
No total éramos cerca de 17 pessoas cá em casa e coubemos todos na minha sala! O que já é um sucesso só por este feito! Como foi uma espécie de "lanche-ajantarado" uma vez que os convidados só começaram a chegar por volta das 18h00, fiz uma enorme panela de sopa que serviu para aconchegar o estômago enquanto se pesticavam salgados e doces. Comprei uns frangos no Pingo Doce e fiz uns folhados de salsicha e outros de queijo com mel e nozes, gratinei um camembert no forno com alho e orégãos para entrada e alguns amigos também contribuiram e ajudaram, trazendo uma quiche, uma empada gigante ou fazendo cupcakes. Para além disto havia os acepipes da praxe, como queijos variados, presunto, batatas fritas, nachos e guacamole, patés, etc. Quanto a doces, para além do bolo de aniversário, fiz uma baba de camelo, uma mousse de lima, gelatinas e uma serradura. Sobejou e sobrou comida e este fim-de-semana, para além de ter feito uma cura de sono (e acreditem que era muito), fiz também uma pausa da cozinha. Porque depois de tudo isto, acho que mereço.
Tudo tão mimoso e preparado com tanto carinho e esforço. Gosto muito!
ResponderEliminar