domingo, março 18, 2018

Only after

Porque do 'novo' quarto da Madalena não há fotos que registem o 'antes', apenas o depois. E mesmo assim, é uma obra inacabada. Ainda faltam bastantes pormenores que o irão embelezar. Mas o bom da vida é ir fazendo as coisas aos poucos e vê-las crescer. Entusiasmar-mo-nos com os nossos pequenos projectos. Este é o meu mais recente. 
Tenho de comprar um tampo para tapar estas prateleiras que ficam à mostra para quem entra no quarto. Não gosto de ver isto assim.
Unicórnios... unicórnios everywhere!
Para esta parede vem um espanta-espíritos que comprei na Vertbaudet.
e mais umas quantas almofadas giras (de unicórnios, de preferência)!
E mais uns quadros e fotos e coisas giras que dêem personalidade e que a miúda se identifique. Todas as ideias e sugestões que me queiram dar - de quem tem mobília igual ou que tenha uns fantásticos truques e dicas para fazer camas nas 'alturas', são mais que bem-vindas!

before & after

Sabia que, mais tarde ou mais cedo, teria de tirar o Afonso da cama de grades e passá-lo para uma caminha de 'crescido'. Evitei ao máximo fazê-lo, pois isso significava ter de mudar o quarto da mais velha para, em função disso, mudar o dele. Queria (e fi-lo), aproveitar a cama que era a dela para ele. Branca, de ferro e simples, sabia que tanto ficaria bem no quarto da girl como no quarto do boy. Mas para o fazer teria de comprar uma nova mobília para ela e mudar completamente o quarto para algo não tão infantil e já a caminho de uma 'pré-adolescência'. E tudo isto teria ainda a agravante de ter de ser feito ao mesmo tempo e no mesmo dia... Os miúdos não podiam ficar sem ter onde dormir, certo? 
Hesitei, durante muito tempo, em render-me à ideia de um beliche com secretária para o quarto dela. Sabia que ia ocupar imenso espaço num quarto que não é grande e que, apesar de a ideia poder soar a muito prática, fazer uma cama e entalar lençóis nas alturas tem muito pouco de romântico e tudo de 'péssima ideia', mas mesmo assim, deixei-me ir na conversa. 
Ela adora a sua nova mobília e ficou entusiasmadíssima. Eu confesso que depois do primeiro dia em que detestei, entretanto já me habituei à ideia - apesar de continuar a achar um horror fazer uma cama destas e ser um filme sempre que tenho de lhe mudar os lençóis. 
Mas os miúdos ficaram felizes e no final é isso que conta, certo? 
o quarto do Afonso com a caminha de grades...
o quarto do Afonso depois... 

sexta-feira, março 16, 2018

This is Us


"Choosing our people is the closest we can get to controlling our destiny” - This is Us

Ontem foi o último episódio da segunda temporada do This Is Us e eu chorei tanto, que tive alturas em que tinha de suster a respiração para me controlar, tal era o descalabro de lágrimas que me corria cara abaixo. 
Caramba, acho que nunca tive isto com uma série! Bom, talvez com o último episódio do '7 Palmos de Terra', que também me bateu forte, mas com o This Is Us, todas as semanas tenho uma pequena síncope emocional. 
Adoro histórias familiares. Não há nada mais comovente, difícil de gerir e que mexa tanto connosco quanto as relações familiares. E todas as séries que aliam a dificuldade de gerir as relações humanas, ligadas pelos laços de sangue e lhes juntam a beleza e naturalidade destes diálogos tão desarmantes, conquistam-me para a vida. 


E claro, o ramo de noiva da Kate tinha peónias.