quarta-feira, dezembro 28, 2005
Embrulhada em mim
Já estou completamente enrolada nos fios do coração. A minha veia poética em torno do assunto continua, se bem que ter tantos fios colados ao peito é incómodo e não dá jeito nenhum. Continuo em maré de azar, se é que lhe posso chamar assim, ontem ao estacionar o carro quando cheguei a casa, fiz a maior azelhice em toda a minha vida de condutora - já lá vão 10 anos - e raspei o carro de lado contra um sinal. Hoje liguei para o seguro e disseram-me que despesas até 330 euros, saem directamente do meu bolso, mesmo tendo seguro contra todos os riscos.
Rico presente de Natal. Por este andar, lá se vai a viagem a Praga.
terça-feira, dezembro 27, 2005
Diário do meu coração
Amanhã vou fazer um electrocardiograma durante 24 horas. Em conversa com outra colega que também amanhã irá passar pelo mesmo, fiquei a saber que temos de ir tirando notas, numa espécie de diário do coração que se escreve ao ritmo que ele bate.
Gostei da ideia, acho que dáva um excelente título de um conto/livro. (Daqueles meio pirosos, ou 'light, que proliferam um pouco por todo o lado)
Orange Pride
Um colar, porque já há muito tempo que não os fazia. Este nasceu por acaso, entre uma roseta laranja e um fio de cabedal. Gostei tanto do resultado final que o levei no dia seguinte ao almoço de troca de prendas do amigo secreto aqui do trabalho e no Natal também não resisti a andar com ele ao peito. Fez um briharete.
Entretanto uma amiga minha está-me sempre a perguntar quando é que faço mais coisas, para a irmã dela vender numa loja que abriu há pouco tempo. A ideia agrada-me, a única coisa que me preocupa é não ter tempo suficiente para fazer tudo quanto gostaria e há dias em que me sinto verdadeiramente cansada e em que a última coisa que me apetece é esforçar a cabeça a coser, a pregar, a tricotar... mas quase sempre nunca resisto.
quinta-feira, dezembro 22, 2005
Hohoho
quarta-feira, dezembro 21, 2005
Williamson Design
terça-feira, dezembro 20, 2005
O embondeiro
'O Embondeiro de Mia Couto parece simbolizar a sabedoria dos ciclos da natureza que integram a vida e a morte. Parece mostrar que o domínio da actividade humana é o aqui e agora do mundo terreste e não uma eternidade etérea.'
"é verdade mãe aquela árvore é capaz de grandes tristezas. Os mais velhos dizem que o embondeiro, em desespero, se suicida por via das chamas. Sem ninguém pôr fogo."
Ando assim como os embondeiros. A terminar ciclos e a iniciar novos.
segunda-feira, dezembro 19, 2005
paralelismos
quinta-feira, dezembro 15, 2005
Estrela #3
quarta-feira, dezembro 14, 2005
Produção em série
Um
Dois
Três
Ontem foi uma noite muito produtiva. O Carlos teve um jantar de Natal e eu, pela primeira vez desde há muito tempo, fiquei sozinha em casa. Confesso que já não estava habituada a ter tanto tempo só para mim, por isso entretive-me a fazer isto que se vê. Estas três pregadeiras já têm dona(s) à partida. Destinam-se às amigas que irão estar em minha casa no Sábado à tarde para uma troca de prendas de Natal e esta será a minha oferta pessoal para cada uma delas, pensando nos seus gostos pessoais e estilo próprio. Os meninos é que já não irão ter tanta sorte.
As rosetas em crochet já começam a não ter segredos para mim e agora o meu principal dilema é querer ter novelos de lã em mais cores... e mais noites como a de ontem davam jeito!
Estas vão direitinhas para:
1-Marlene
2-Leonor
3-Liliana
Ainda faltam:
4-Rita
5-Susana
6-Margarida
segunda-feira, dezembro 12, 2005
A dar ao dedo
Star #2
A pedido de várias colegas, dediquei-me às estrelas. Esta vai direitinha para uma delas, mas ainda fica a faltar outra igual que queria ver se despachava até amanhã, mas acho pouco provável pois estas coisas ainda me levam tempo. E ainda me falta comprar quase tudo o que é prendas para o Natal...
Entretanto ontem em conversa com amigos, houve quem me perguntasse se eu não gostava de vender estas minhas coisinhas em lojas. 'Então não?' era ouro sobre azul... Assim que agora, encontro-me à espera de respostas. Apenas uma coisa me preocupa seriamente, é a falta de tempo para fazer mais! É que para pôr o que quer que seja à venda é preciso haver 'stock'. Coisa que infelizmente ainda me falta, pois tudo o que tenho, dou!
O Carlos entretanto fez-me um catálogo. Uma apresentação cuidada de tudo o que já fiz e que serve quase como portfólio.
Eu ando com a ideia de dar prendas personalizadas a todas as minhas amigas, mas mais uma vez, entre o trabalho, as coisas para fazer em casa, as prendas de Natal e o pouco tempo livre, vai-se a vontade.
But i can do it!
quarta-feira, dezembro 07, 2005
black star
Depois de algum tempo em que deixei a minha máquina de costura mais parada, eis que decidi voltar a pô-la no activo! E o resultado foi este, uma estrela negra com brilhantes e toques femininos. Ficou mais tosca do que as anteriores devido a uma azelhice minha, mas não consigo deixar de sentir um certo carinho por ela.
As meninas aqui do trabalho gostaram tanto que me pediram para fazer várias.
Esta foi direitinha para a C. que diz que adorou.
Faltam mais duas em tons de azul e amarelo para a B. e para a C., uma em pendente e outra em porta-chaves. É tempo de pôr mãos à obra.
segunda-feira, dezembro 05, 2005
Subscrever:
Mensagens (Atom)