quarta-feira, junho 27, 2007

Do S. João




















Depois do turbilhão emocional que tem sido os últimos dias, hoje finalmente encontrei a calma e a paz de espírito, para vir aqui escrever algumas linhas. Depois de ter discutido com a chefe, discutido com a minha mãe, discutido com o C., discutido com a minha médica geneticista, depois de ter andado a chorar que nem uma Madalena arrependida, de me sentir a pessoa mais infeliz e miserável do mundo e de lamber as minhas próprias feridas (metaforicamente falando), hoje acordei com aquela sensação de vitória, decidida a mudar o Mundo. Vai daí, achei que ser produtiva e pró-activa em relação a este assunto, sempre é mais benéfico e proveitoso, do que chorar sobre o leite derradado. E hoje, em vez de sentir pena de mim mesma, decidi passar o dia inteiro em pesquisas na Internet, disparando emails em todas as direcções, vendo sites internacionais, tentanto contactar com pessoas com uma história de vida semelhante à minha, médicos especialistas, lendo, obtendo informação, cultivando-me.
Para mudar radicalmente de atitude valeu-me o apoio e amor incondicional do meu gajo, as manifestações de afecto e carinho dos meus grandes e verdadeiros amigos, os telefonemas de ânimo e as tentativas em encontrar as palavras certas para me encorajar, mostrando-me que mesmo que a minha história não tenha o tão desejado final feliz, pelo menos eu tenho a certeza de que há pessoas nesta vida que me amam muito. E isso, por si só, já é algo muito valioso.
Como dizia o poeta; 'Quem tem amigos tem tudo na vida' e eu hoje senti-me verdadeiramente abençoada.
ah... e fui ao cabeleireiro, o que também ajudou muito!

3 comentários:

Salvaterra disse...

ei, bocas lindas! Têm futuro...
bjocas

bisgóia disse...

Boa amiga, fico tão contente que tenhas dado a volta que nem imaginas! Aquela Maf desanimada não é a super gaja que eu conheço!

Muitooooosssss beijinhos grandes

cassiopeia disse...

que bom saber-te bem :) beijinho