terça-feira, abril 17, 2007

emoções fortes


















Ontem foi um dia de emoções fortes. Decidida a mudar algo na minha vida, aventurei-me a voltar à carga com o envio de CV´s para as principais revistas femininas, que é e sempre será, a área em que gosto de trabalhar. De vez em quando volto à carga e já perdi a conta ao número de emails com CV´s que já enviei para os mesmos meios e para as mesmas pessoas. Há sempre uma ou outra que me responde (geralmente são sempre as mesmas), enviam um email cordial e pouco comprometedor, em que acusam a recepção do currículo e em que elegantemente me informam que neste momento não estão a contratar ninguém, mas que assim que surgir uma oportunidade, o terão em linha de conta. Eu confesso que apesar de as suas respostas não serem propriamente boas notícias, ou pelo menos aquelas que eu esperava ouvir, sempre me animam. É bom saber que alguém com quem gostaríamos de trabalhar perdeu parte do seu tempo a responder-nos e foi educado. Depois há todas as outras publicações, em que apesar do envio insistente, a resposta nunca chega. Mas nem por isso eu desisto. Sou como aquele provérbio: ‘água mole em pedra dura…’ e ontem, depois do envio de mais uma rodada de Cv´s, eis que obtive pela primeira vez que me lembro, um email da senhora directora de uma das revistas mais cotadas da praça! Fiquei passada! Confesso que rejubilei! Apesar de o mail não ter sido conclusivo, também não foi eliminatório, do género: ‘Enviámos o seu CV para o departamento de recursos humanos…’, disse sim para eu aguardar uma chamada… Pronto, foi a mola impulsionadora que me fez andar nas nuvens o dia todo. Agora ando numas ânsias, à espera que o telefone toque. Pode até nem tocar, é um facto, mas só ter recebido este email já foi uma verdadeira vitória pessoal! Acho que já devo ter-lhe enviado mais de 20 currículos ao longo dos tempos… por isso acho natural, que o meu nome lhe soe a familiar e que tenha pensado: ‘bom, vou responder a esta chata’ e deixar-me no limbo da indecisão.
Fiquei tão animada, que no regresso a casa comprei um gelado e fui a ouvir Incubus o tempo todo. Achei apropriado. E à noite fui ao cinema, mas o ‘23’ revelou-se uma péssima escolha. (não recomendo a ninguém).
A Magali anda com o cio e está IN-SU-POR-TÁ-VEL!! Mia sofregamente e rebola-se no chão como se não houvesse amanhã! O Gaspar olha para ela com aquele ar de interrogação, como quem pergunta: ‘Mas o que é que se passa contigo?’ e apesar das insinuações dela acho que ainda não sucumbiu à tentação. Mas ela bem tenta. Ontem levámo-lo ao veterinário por causa das vacinas e para saber quando será operado (vamos mandar castrá-lo). O veterinário aconselhou a operação para dia 22 de Maio, mas há um risco de entretanto ele dar à Magali aquilo que ela quer! Por isso andamos sempre stressados em casa, a ver onde é que os dois estão, não vá o Gaspar estar em cima dela!
Hoje de manhã fui ao médico das pernas, levar o exame que fiz a semana passada. O resultado é aquele que se previa. O médico virou-se para mim e perguntou-me:”Quando é que quer marcar a cirurgia?” - E eu fiquei logo toda melindrada. Segundo me explicou, será um internamento breve. Entro num dia e saio no outro, com uma pequena incisão junto da virilha e cortes que deixarão cicatrizes mínimas ao longo das pernas. A recuperação será de 3 semanas. Podia ser menos, mas devido à minha profissão, em que passo cerca de 8 horas diárias sentada, ele acha que tenho de estar 3 semanas em casa, em repouso absoluto e dar muitos passeios. Os pontos serão retirados ao fim de 1 semana. Agora tenho uma quantidade de exames que terei de fazer antes de marcar a cirurgia. Já os marquei para o início do próximo mês… além de análises! Fiquei meio abatida com a notícia. Sim, eu sei que já o esperava, mas sei lá, agora que é um facto fiquei com medo. É que eu nunca fui operada na vida… além de ser alérgica a adesivos, pensos e todo o tipo de material que geralmente utilizam nas cirurgias, ter uma pele sensível e problemática, que pode prejudicar na recuperação… enfim…
E hoje de manhã voltei a passar por um carro da polícia que tinha um radar… e eu vinha a setenta e tal kms/h… fiquei cheia de medo! Não houve operação stop em lado nenhum, por isso, agora estou com medo de receber alguma cartinha lá em casa… a continuar por este caminho, ainda me suspendem a carta! Oh my….
Só espero que os astros me protejam, porque segundo o meu signo, a minha vida ia mudar (no bom sentido)… vamos aguardar!

2 comentários:

bisgóia disse...

Depois avisas para a malta ir fazer a visitinha da praxe, com flores e bombons! LOL. Não tenhas medo, vai correr tudo bem, e vais ficar ainda mais grossa! E colorida!

Beijinhos

Mafalda disse...

o internamento vai ser tão rápido que nem vai dar para me ires visitar ao hospital, mas podes sempre passar lá por casa e veres-me de perninhas esticadinhas, acamada! lol
(eu gozo, mas confesso que estou cheia de medo!)
beijos saudosos*