segunda-feira, julho 14, 2008

23 semanas


















E cá estamos nós às 23 semanas. Cada vez maiores, e eu a passar por um período em que me sinto uma hipópotama de tão grande que estou! Então quando o C. me tira fotos e eu as vejo... é aí que me dou conta de que o meu rabo e ancas, estão do tamanho do mapa mundi, e pensar que ainda me faltam mais três meses e meio pela frente sempre a aumentar, assustam-me terrivelmente! Acho que este ano nem me atrevo mais a pôr o biquíni na praia senão ainda me confundem com uma baleia! ehehehe Mas a verdade é que desde que estou sossegada em casa que o peso disparou! Não me mexo tanto, durmo belas sestas e como frequentemente... o que se reflecte depois nos meus quadris!
Tirando estas questões hormonais que me afectam, e apesar de o C. passar a vida a dizer que eu não estou nada gorda (é um querido, eu sei, mas mente mal!), começo a ficar impaciente com o facto de a mudança de casa nunca mais acontecer, de a casa de Lisboa apesar de ter visitantes interessados não haver ainda nenhum que tenha feito uma oferta, de as obras da Ericeira andarem a meio gás - vamos lá ver se é esta semana que sempre avançam - das dores que sinto não serem normais para esta altura da gestação e do medo que tenho, de que esta rapariga seja sôfrega e apressada como a mãe, e queira nascer antes do tempo...
Devido à conização que fiz em Dezembro do ano passado, antes de engravidar, tenho medo que o cólo do útero ceda, apesar de a última ecografia mostrar que por enquanto estar tudo bem, mas estas dores que sinto, não as acho normais... e o peso... o peso que sinto da barriga, tem dias em que chega a ser insuportável, quase não me deixando andar. Hoje vou à médica e vou-me queixar disto tudo, logo vemos o que ela me diz. Também começo a ficar preocupada por já estar de 23 semanas e segundas análises de gravidez nem vê-las no horizonte... nem repito a análise à toxoplasmose (à qual não sou imune), nem faço novas análises de sangue... enfim, começo a achar o serviço de acompanhamento da CUF a nível de obstectrícia muito 'pobrezinho' e as experiências que tenho com as ecografias quase que provam isso mesmo, mas como na próxima segunda-feira vou à Maternidade Alfredo da Costa, logo tenho uma segunda opinião.
À parte deste tudo isto, também tenho andado com umas coceiras nas pernas que chegam a ser enlouquecedoras! Já tentei tudo, pôr creme, lavá-las com água fria quando me dá os 'ditos ataques' de comichão, pulverizá-las com água da Avénne, etc., mas às noite, os comichões regressam sempre. No outro dia cocei-me tanto que até me esfolei. Se é uma alergia ou uma reacção da gravidez, não sei, mas ando a dar em doida com o assunto.
Todas estas coisas me preocupam actualmente, mas só o facto de estar em casa, de baixa, descansada da vida, sem ter de aturar aquela cambada toda lá do trabalho, para mim, já é um grande alívio e sossego. Não sinto falta nenhuma daquela gente e acho que é recíproco, porque a verdade é que as únicas pessoas que até à data me ligaram para saber como estou, foram as duas pessoas com que me dou melhor, o resto, incluindo chefes e colegas directas, nem um 'ai'. Melhor assim, eu confesso que até agradeço.
A única coisa chata em estar de baixa é claro, não poder aproveitar todo este tempo livre para fazer compras para a criança e preparar as coisas, pois não posso sair de casa. Claro que o faço, mas evito ao máximo ausentar-me durante longos períodos. Isto dificulta a preparação da chegada da rapariga, mas tento não stressar muito com o assunto, pois sei que o essencial já tenho, agora o resto terá de ser feito com mais calma. Este fds aproveitei termos ido às compras ao Continente e acabei por lhe comprar um conjunto de lençóis para a caminha de grades. Os primeiros, apesar de já ter uns dados pela minha mãe, mas para a alcofa. Também tenho de comprar uns cobertores quentinhos para pôr na cama, apesar de já lhe ter comprado um edredon e claro, depois de nos mudarmos, vem a parte de preparar o quartinho dela e de lavar todas as roupinhas que já tem.
Dizem que quando uma mulher está grávida, que a experiência da gravidez lhe afecta todo o cérebro e que é só nisso que pensa... pois eu sinto-me assim (além de chata, muito chata!) Não consigo pensar noutra coisa e não vejo a hora de ter esta formiga atómica nos braços, apesar de ter consciência de que depois, acaba-se o meu sossego e as minhas belas e longas sestas e noites! :D

1 comentário:

Anónimo disse...

estás linda glamourosa e cheia de estilo como sempre nos habituaste! :)e nada gorda!!! :P

***