sexta-feira, junho 04, 2010

devaneios, porque não acreditar neles?

O Carlos está farto de me dizer que acha que está na altura de pensar em ter algo meu em termos de trabalho. Sempre achei a ideia surreal porque tenho pavor, mas mesmo pavor, de me endividar até ao tutano em algum projecto que depois dê para o torto e ficar a pagar dívidas, ou ter credores à perna, durante o resto da minha vida - e eu abomino essas coisas.
Mas ontem, ontem a ideia não me saía da cabeça e começou a ganhar uma forma mais concreta em termos de saber exactamente aquilo que quero, sei e gosto de fazer.
Não me interessa trabalhar nesta área de agência e relações públicas que abomino.
Não me interessa abrir uma loja ou um restaurante, ou seja lá que outra coisa for, e à qual fique confinada o resto da minha vida.
Não me interessa andar a mandar cv´s e a atirar o barro contra a parede para todo o lado e tudo o que me aparece é merda, merda e mais merda.
Não me interessa continuar a trabalhar muito e receber pouco, para que isso aconteça, então prefiro trabalhar para mim, que ao menos sempre faço aquilo que gosto.
Logo, como tal, o que me parece mais óbvio e aquilo que realmente sei e gosto de fazer são: Revistas!
Então, porque não criar uma? Se, ainda por cima, aquela que eu mais gosto nem existe em Portugal?
Gajola, tu que me lês, queres fazer o projecto gráfico para o número zero? (já sabes que o meu homem para estas coisas não tem muito tempo).
Estou mesmo a falar a sério! Se estivesses em Portugal já te estava a bater à porta com mil e uma ideias!
....
por agora só quero revelar isto, porque ainda está tudo em bruto.

5 comentários:

Melissa disse...

Eh pá, adorei ler isto! ;)

Conta comigo para o que precisares, adoro gente com um belíssimo par deles!

Mafalda disse...

Melissa, isto é um devaneio, mas estou assim a modos que decidida a lutar por ele. Não posso continuar neste marasmo de vida que só me traz injustiças, insatisfação e nenhuma qualidade de vida. Se é para ter isto tudo, então que tenha a fazer algo que realmente gosto, acredito ou que me traga algum tipo de satisfação pessoal, mesmo que não ganhe um tostão com isso.
estou mesmo decidida a explorar esta minha ideia, a vendê-la e a montá-la de pé, leve o tempo que levar.
e claro, precisarei de toda a ajuda de loucos, como eu, que acreditem! :)
serás bem-vinda se quiseres embarcar nela :D

catarina disse...

Olha, bora lá que isto aqui tb não está famoso!! Pq não tentas entrar em contacto com a "nossa revista" aqui? A ver o que te dizem? Tu até hablas castellano! Mas sabes que podes contar comigo.

bjs

Mafalda disse...

gajola lindaaaa respondeste ao meu apelo!! ahahaha
temos de voltar a fazer a 'dupla-imbatível' dos velhos tempos!! a falar a sério! ´não falo com a revista daí porque só em royalties pedem uma fortuna e a minha ideia é fazer um projecto semelhante e dar-lhe um outro nome! ahahaha get it? mas ser algo meu (e da equipa que me acompanhar) de raiz!


vou-te mandar um mail.

a. disse...

optima ideia mafalada :))

se n é assim ng se safa neste pais à beira mar!!

força nisso e se precisares de fotos :P ja sabes eheh!!! ***