terça-feira, outubro 09, 2012

Pequenos desabafos #15


Ir a uma festa, jantar ou qualquer ocasião social onde não conhecemos praticamente ninguém tem sempre o seu quê de incómodo.
Ir a uma festa, jantar ou qualquer ocasião social onde só conhecemos uma pessoa é ainda pior, ficamos dependentes para tudo e aquela sensação de desconforto está  sempre lá, quer queiramos, quer não. Não fazemos parte do mesmo grupo de amizades, não temos histórias em comum, nem episódios passados para partilhar ou reviver, a conversa centra-se em factos banais e dependemos do nosso interlocutor e da simpatia e boa vontade dos outros para nos integrarem socialmente.Se isso não acontecer, convém ter estômago forte para aguentar o barco e ver as horas a parecerem uma eternidade.
Ir a uma festa, jantar ou qualquer ocasião social onde a maior parte se conhece e existem ex-namoradas e/ou amigas de adolescência que desconheciam a nossa existência e não se coíbem de, quando em vez, espetar algumas faquinhas ao mais puro estilo bitchy, sempre disfarçadas com muita (suposta) simpatia, é ouro sobre azul. É um verdadeiro exercício de auto controle!
Valeu-me a grávida que se sentou ao pé de mim. A temática "filhos" é sempre um inesgotável tema de assunto ao contrário da meteorologia. Isso e a sangria.
 

1 comentário:

a. disse...

lol para a sangria :))) <3