quarta-feira, outubro 10, 2012

Pequenos desabafos#16

Morar perto do trabalho tem as suas vantagens. Quando não se traz almoço na marmita, (como aconteceu hoje) e se estivermos em contenção extrema (como eu geralmente estou, agora mais do que nunca, o tempo todo), podemos sempre dar um saltinho a casa e poupar uns trocos. O único senão é que geralmente acabo a fazer mil e uma outras coisas que tenho pendentes, numa tentativa desenfreada de poupar tempo e trabalho para mais tarde. E hoje assim foi, em hora e meia adiantei o jantar da noite, arranjei peixe e salguei-o, fiz a base da sopa para mais logo, deixei a base do refogado para o arroz adiantada com a cebola e os alhos picados, fiz uma gelatina, apanhei a roupa do estendal, dobrei e arrumei, lavei loiça e fiz a cama do quarto da M.
Claro que com isto tudo mal tive tempo para comer e petisquei algumas coisas rápidas como fruta e um iogurte, lavei os dentes a correr e quando me preparava para sair, com a mala numa mão e o saco do lixo na outra, é que me lembrei de que só uma mulher tem esta extraordinária capacidade de trabalho.  Homem nenhum, por muito proactivo que seja, empreendedor ou organizado, na sua hora de almoço decide que o melhor é ir a casa adiantar as coisas para o jantar, ou apanhar a roupa que tem na corda, enquanto faz mil e uma tarefas, todas coordenadas em uníssono, numa sinfonia quase perfeita, esquecendo-se quase de si mesmo. E se há característica de louvar em mim, é esta capacidade e esta energia que por vezes me aflige e me faz ser uma espécie de furacão que leva tudo à frente. Nem sempre é bom - porque depois as pessoas habituam-se a ver-nos como a super mulher auto-suficiente que de nada precisa -, mas hoje foi. E ainda poupei 6 euros.
 
 
 

1 comentário:

Seni disse...

Essa é sempre a minha hora do almoço. Isto para conseguir ir ao Ginásio ao fim do dia, porque se assim não for as tarefas acumulam e o gaijo é gaijo. Só faz o jantar e literalmente o jantar, nada de loiças e banhos.... ! Somo realmente fantásticas. ;)