terça-feira, outubro 07, 2014

das mudanças de temperatura (e de humor)

Estou doente. Doente, rabugenta e de mau humor.
Estou de mau humor porque fiquei doente e ficar doente deixa-me rabugenta. Uma pescadinha de rabo na boca portanto.
O que me deixa mesmo chateada é que estou doente por causa do ar condicionado do escritório. Levo com aquilo a bombar durante todo o dia. Mesmo quando anda toda a gente a abanar-se com calor, eu estou a tiritar de frio - e o pior é que ninguém acredita.
Há dias em que a "luta" pelo botão do ar condicionado parece uma demanda sem fim à vista. Vou lá e aumento a temperatura, passado 5 minutos está a 18 ºC! E o pior é que eu sinto, nas costas, o exacto momento em que isso acontece. A semana passada a minha colega que se senta em frente a mim andou a antibiótico. Teve febre, dores de garganta, estava constipadíssima. Foi ao médico, diagnóstico: inflamação das vias respiratórias por causa do ar condicionado. Esta semana sou eu. Estamos aqui numa espécie de limbo ou triângulo das Bermudas do ar condicionado em que só eu e ela sentimos a ventania, já que pelos vistos o resto da sala queixa-se de um calor tropical.
Há dias em que ainda levo na boa, mas depois há outros, como hoje, em que me sinto doente, irritada, com dores no corpo e vontade de estar na cama e não aqui - a levar com mais ar frio em cima - em que me salta a "tampa", principalmente quando vêm barafustar que "não se aguenta com calor na sala".
Mudem-me de lugar, a sério. Metam-me a suar as estopinhas. Num calor tropical que nunca conheci - e já cá estou há quase 2 anos. Metam quem se queixa de calor a receber um friozinho glaciar no lombo 12 horas por dia. Pode ser que assim fique toda a gente satisfeita. Eu agradeço - e a minha garganta também.
 
 

Sem comentários: