sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Tenho uma Belieber



Ontem, enquanto fazia o jantar e a mais velha tomava banho, ouvi-a cantarolar e comecei a prestar atenção à música. Soava-me familiar, mas não sabia dizer ao certo quem era o artista que ela trauteava. Sabia sim que já tinha ouvido na rádio, a caminho de casa ou do trabalho e que era uma daquelas músicas bem-dispostas que entram no ouvido facilmente. Abri a porta da casa de banho e perguntei-lhe.
O que estás a cantar?”
É o ‘sorry’ do Justin Bieber!”, diz ela com o ar mais natural do mundo perante a minha cara de estupefação.
Mas tu sabes quem é o Justin Bieber?”, perguntei eu na minha ingenuidade maternal de que a minha filha de 7 anos não ouve essas coisas. “Oh mãe, claro que sei”, diz-me ela como se eu fosse um totó. Depois do choque inicial, não vou negar que achei uma certa graça ao que tinha acabado de ouvir e foi aí, entre aquela brincadeira de mãe e filha, misto de ‘ai-que-horror-que-ela-está-a-crescer’ e o ‘tenho-de-me-adaptar’, que me lembrei de que tinha, há muito, mesmo muitoooooo tempo, guardado no armário da casa de banho, um perfume do Justin Bieber que recebi em tempos e que nunca cheguei a tirar da caixa. Foi aí que me lembrei de lho dar.
Não imaginam o quanto ela ficou feliz. Quando abriu a caixa, que ainda tinha o plástico e viu o frasco – todo bonitinho e com um penduricalho dourado – foi aos céus e voltou.
Tenho um perfume de crescidos! E do Justin Bieber!”, Exclamou com visível ar de satisfação. Tanto adorou o seu novo perfume de gente grande (ao contrário dos seus perfumes de criança onde figuram as personagens do Frozen ou com cheiros de morango e pêssego), que só não dormiu com ele dentro da cama porque não calhou. Em compensação enfrascou-se, literalmente, em perfume e apareceu na sala em modo ambientador.
Madalena, cheiras imenso a perfume filha, isso não é para colocar muito. Só se põe um bocadinho porque o cheiro é muito concentrado.”

Ai é?”, Diz-me ela com o tal ar ingénuo de menina de 7 anos que eu procurava obter quando me respondeu que sabia quem era o Justin Bieber, enquanto eu sustinha a respiração, praticava a apneia e pensava, “Deus me ajude que tenho uma Belieber”.

Sem comentários: