quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Clafoutis, essa maravilha que desconhecia



Foi preciso ir ao site do Pingo Doce (hoje, pela primeira vez, assumo!) para ficar a conhecer e a saber o que é "Clafoutis". E eu até sou uma rapariga que gosta de cozinhar - e o faz diariamente - mas nunca na minha vida tinha ouvido falar em Clafoutis! (Santa ignorância) E muito menos cozinhei um.
Ainda não cozinhei, mas estou cheia de vontade de hoje chegar a casa e pôr-me a fazer isto! É que parece ser super saboroso, rápido e simples de fazer. Aposto que os miúdos vão adorar, pelo meio comem legumes e é sempre daquelas coisas rápidas e saborosas que se pode fazer para acompanhar quase tudo. 
Parece-me demasiado bom para ser verdade. Quem já experimentou?

2 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

só conhecia o clafoutis doce, que normalmente se faz com frutas (ameixas ou cerejas).
assim, em versão salgada, parece-me muito semelhante a uma fritatta (no forno).
BTW, esse site de receitas do Pingo Doce está top!

Mafalda disse...

é verdade, o site do Pingo Doce - o qual só ontem visitei pela primeira vez - está excelente! e com receitas maravilhosas! fiquei super fã!
e hei-de experimentar o caflouti doce! agora que o descobri, ninguém me segura! ;)