terça-feira, maio 09, 2017

blossom



É a primeira vez que tenho uma orquídea que dá flor e  não podia estar mais maravilhada! É como se me tivesse nascido outro filho! Depois de anos a fio a comprar orquídeas em flor e de as mesmas ficarem reduzidas a um pauzinho despido, sem folhas e sem rebentos, esta orquídea (que tem um ano, foi-me dada pela minha sogra quando o Afonso completou o seu primeiro aniversário), já passou pelo processo de ficar reduzida a um pau, de lhe nascerem novas raízes, de lhe aparecerem os primeiros rebentos e de, finalmente, lhe aparecem as flores. 
Neste momento já tem duas e mais estão a caminho! 
Mas justiça seja feita, se não fosse o homem cá da casa a pôr-lhe água em doses faseadas - e não a afogá-la por completo como eu faço com a maioria das plantas que me passam pelas mãos - a tratá-la com delicadeza e a olhar para ela, quase que auferindo as suas necessidades, o mais provável era não termos orquídea em flor. Por isso, esta orquídea é a prova viva de que com amor e carinho tudo floresce! 

Sem comentários: