quarta-feira, novembro 15, 2006

Ponha aqui o seu pezinho...





















Eu sei que estes sapatos já não são novos por aqui, na verdade, adoro-os de paixão, mas nem sempre ando com eles. Já começam a acusar sinais de desgaste, têm as biqueiras 'arranhadas', o azul já está um pouco esfolado e os pequenos saltos insipientes, já estão de tal forma massacrados pelas calçadas portuguesas, que o mais comum sempre que ando com eles, é prenderem-se nessas falhas entre as pedras tão típicas da cidade de Lisboa que arruinam qualquer look ou sapato mais desatento. E hoje, dia em que me atrevi novamente a calçá-los, tive a prova definitiva de que andar com estes meus adoráveis sapatos exige uma precisão suíça, uma destreza de mestre, uma verdadeira prova de elegãncia desmedida, caso contrário o final pode ser catastrófico, como o que infelizmente, sucedeu. Vinha eu formosa e segura pelo passeio, a caminho de mais um dia de trabalho, de malinha na mão, saia rodada, boina preta e casaco azul, a sentir-me muito segura de mim mesma e coquete (porque toda a mulher tem momentos destes, qual 'sex in the city'), quando os ditos sapatinhos azuis, como a cinderela, decidem ficar presos nas falhas do pedrado, tendo o sapato do pé direito realizado um triplo salto mortal pelo passeio e indo parar a mais de meio metro de distância do meu pé!! Tudo isto, como se não fosse já de si bastante grave para arruinar a confiança de qualquer uma, aconteceu precisamente no momento em que um autocarro cheio de gente e em hora de ponta passava na estrada, deixando-me como artista de entretenimento de todas as pessoas espectantes. Ora eu, como acho que o melhor remédio é mesmo rir, fui a primeira a dar parte fraca e a tentar remediar a situação com uma boa gargalhada em plena rua, enquanto o embaraço me subia ao rosto e se transformava num ligeiro vermelho ruborizado. E foi assim que ao pé cochinho alcancei o dito sapato fugitivo, o calcei com a mesma rapidez com que ele me fugiu e voltei a colocar o meu o ar coquete e seguro (mesmo que só de fachada).
Mas pelo sim, pelo não, e adoptando a estratégia de mulher prevenida, decidi ir o resto do caminho de olhos bem abertos para o chão e a cruzar as pedras na diagonal... ;)

8 comentários:

Estrelinha do Mar disse...

Ah ah ah ah ah ah ah ah!
Já me aconteceu o mesmo várias vezes.
Gostava de ver a Carrie ou qualquer uma das meninas habituadas às avenidas de NY, a passear os seus saltos estilizados na típica calçada portuguesa, ai gostava, gostava, eh eh eh eh! Era lindo!
Beijinho.
:-)

bisgóia disse...

Tou mesmo a ver a cena!! LOL LOL LOL Por isso é que é tããããããooooo bom andar de ténis!!

bjs

Anónimo disse...

Acho que isso acontecer é comum nas mulheres.
Eu tenho uma espécie de socas, salto alto e é só enfiar o pézinho só que se se está com pressa tu corres ou aceleras o passo e o sapato fica para trás.
Já me aconteceu escorregar nas escadas devido aos saltos.
Já me aconteceram n coisas com sapatos altos mas a pior de todas foi descalça, quase que fiz um triplo a descer umas escadas de madeira descalça (meias de vidro calçadas - aviso já que NUNCA MAS MESMO NUNCA andem de collans em escadas as consequências podem ser muito más).
Os saltos os collants e os acidentes que advêm destes são parte do preço que pagamos por queremos sentir aquele momento "sex in the city" antes de levarmos a banhada do autocarro.

Mafalda disse...

estou a ver que aquilo que me aconteceu, já sucedeu um pouco com todas nós! lol é engraçado saber que não estou sozinha nesta 'luta' das calçadas portuguesas e dos sapatos fugitivos! mas que é embaraçoso, lá isso é! lol beijinhos a todas**

Doces Minhoquices disse...

Bom a mim aconteceu-me mas em plena esplanada do Vasco da Gama, em plena hora de ponta.. ou seja à hora de almoço.. a bela "sandaléte" resolve ficar presa no chão de madeira (chamam àquilo deck..) e eu de tabuleiro na mão e sem maneira de a ir buscar valeu-me um senhor simpático que a trouxe de volta... a marota!
Mulher sofre...

Mafalda disse...

a mim não foi no vasco da gama, mas foi em frente ao vasco da Gama! lol ;)
mas o teu caso ainda foi mais grave que o meu! ter a bandeja na mão e nem a puder ir buscar, é dose! bjs**

PozinhosMagicos disse...

Tiveste a atitude correctissima:) Rir da situação, é o melhor que podemos fazer quando nos acontece uma situação dessas! :)

rita disse...

ai minha querida Mafalda, como eu te compreendo! e por norma, é quando vamos mais formosas e cheias de nós que isso acontece e eu tenho várias para contar: numa delas, no verão (já não me lembro da situação), um sapato também me voou do pé, noutra (há bem pouco tempo), fiquei com o belo do salto preso entre duas pedras da calçada e tive memso de ir lá com a mão puxar que aquilo prendeu de tal forma que não havia força na perna que me valesse e a pior foi um dia, há algum tempo, à entrada de um edifício que também estava tipo "hora de ponta", que tinha daqueles "tapetes" de ferro que encaixam num buraco feito à medida, sabes? escusado será dizer que aceleradíssima como ia, a última coisa em que pensei foi fazer aquele percurso de metro e meio em bicos dos pés, e está-se a ver o resultado, não é?
é por essas e por outras que ultimamente aderi ao salto de cunha. não é táo "sex and the city", mas até está na moda, fica-se feminima na mesma e evitam-se estes incidentes.

Mas a minha postura é sempre a mesma que a tua: rir-me, que é mesmo o melhor remédio. Não há como nos sabermos rir de nós prórios ;)


(e eu amo esses teus sapatos e tb já to tinha dito :) )