sábado, novembro 18, 2006

purple rain




















Ontem, depois de uma manhã relativamente calma, fui atacada com a rapidez de um raio por uma gastroentrite viral. Comecei a sentir-me fraca, o estômago às voltas, uma sensação de agonia, a cabeça a andar à roda, o corpo a suar e depois de várias idas fulgurantes à casa de banho do trabalho, desisti e achei que o melhor era mesmo ir para o Hospital. E quando me dá estas coisas (sim, porque já não é a primeira vez, as bactérias devem achar que o meu organismo é um óptimo sítio para de vez em quando virem passar férias)a CUF, no Parque das Nações, é sempre o destino. Depois de uma hora e meia de espera (já nem nos hospitais privados nos livramos de um mau serviço), lá finalmente me chamaram, fizeram um rápido diagnóstico e decidiram que o melhor era realizar alguns exames e análises. Estava de tal forma desidratada, que nem a água que ia bebendo - uma vez que no estômago já não havia nada - aguentava. Resultado: o resto da tarde a soro, sentada numa deprimente cadeira azul ligada a um frasco onde pequenas gostas de soro teimavam em não cair. A minha sorte foi que o C. entretanto chegou e fez-me companhia. Sinto-me sempre uma desgraçadinha 'in extremis', abandonada pela sorte quando estas coisas me acontecem e se estiver sozinha, o sentimento é ainda pior. Mas depois, basta ele chegar e passar-me a mão pela cabeça, tirar o casaco dele e colocá-lo sobre os meus ombros, sentir-me aninhada e confortável, para achar que tudo vai correr bem.
(Acho que sou a típica doente mimada.)
Colar 'Purple Rain', com as cores do momento, para as mais fashion addicted´s. Disponível, aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

oh menina :( as melhoras rapidinhas! beijoca grande *

Mafalda disse...

obrigada linda (hoje já me sinto 1 bocadinho melhor!) beijinho grande*

Estrelinha do Mar disse...

Então já somos duas doentes mimadas :-) Aliás, eu acho que me tornei hipocondríaca só por causa do mimo, eh eh eh! Chás quentinhos à tarde e caldinhos de galinha a fumegar levados à cama ou ao sofá, quem não gosta, hem, hem? ;-)
As melhoras, Mafalda.
Beijinhos

PS - A Cuf Descobertas não era assim no início, agora infelizmente o serviço piorou! Da última vez que lá estive, em Abril, esperei quase duas horas (nas urgências!!!) e a minha médica não levou sequer dois minutos a atender-me. No fim, pagamos, e bem, e não bufamos.

Mafalda disse...

pois, eu também sempre recorri à Cuf, primeiro porque a minha caixa o permitia, depois, devido ao seguro de saúde que fiz. Também fui às urgências e também fui atendida em dois minutos, excepto o tempo que estive a fazer exames e a soro, mas esperei quase duas horas na sala de espera, com dores de estômago lancinantes e vómitos constantes... bem podia desmaiar ali, que ninguém queria saber... mas pronto, ou era isso, ou a tarde todas nas urgências de um hospital público e aí, então, ainda seria duplamente pior... obrigada pelas palavras! ;) beijinho grande*