quarta-feira, julho 25, 2012

Freud explica tudo, até anéis!


É raro lembrar-me dos meus sonhos. Geralmente recordo-me de partes, momentos específicos que me marcam e que retenho na memória, ou que algum episódio durante o dia me faz recordar e me transporta imediatamente para o meu universo onírico. Hoje, quando acordei, lembráva-me perfeitamente do meu sonho: Estava a receber um anel. E aquilo marcou-me tanto,  retenho a imagem na mente de forma tão visível, que decidi vir à net ver o que significava. (Tenho muito esta pancada de procurar significados dos sonhos, ler e depois não lhes ligar nenhuma, só mesmo numa de curiosidade de tentar perceber o que o meu subconsciente anda a tramar, que tipo de mensagens subliminares o gajo me quer dizer).

E sonhar com anéis pelos vistos é bom:

"Sonhar que se recebe um anel de presente é certeza de que será recompensado por seus esforços. Se usava um anel, viverá alegrias no lar."

ou

"Todos os anéis têm forma de círculo e portanto, nos sonhos, são um símbolo de integridade e perfeição, o mandala."

e ainda

"Eternidade, plenitude, amor, ligação e noivado, estes são mais ou menos os significados que a tradição oniromântica atribui à imagem do anel. Promessa de amor e matrimónio."

Ora, mas é aqui que o meu sonho não encaixa...
É que o meu anel no sonho era pequenino e só entrava no dedo mindinho. (!!!) E para este pequeno (grande) pormenor, não há dicionário de sonhos online que me ajude.
Humpf.

Entretanto, em mais algumas pesquisas, descobri que afinal Freud - esse gajo que vê sexo em todo o lado - explica:

"A nível psicológico a escola freudiana tende a identificar o anel como o orifício vaginal e a interpretar todo o desenvolvimento onírico em função desse pressuposto."

"Orifício vaginal"? Really?!?!  :-|
I rest my case.


1 comentário:

disse...

:))))