sexta-feira, agosto 02, 2013

amor à primeira vista

Ontem, numa ronda de hora do almoço pelo shopping, enquanto entrava e saía de algumas lojas onde abundavam letreiros garrafais a anunciar os restos dos saldos e preços de últimos dias, vi-o.
Ali estava ele, timidamente exposto, elegantemente discreto, mas bonito o suficiente para me fazer parar, reparar nele e dirigir-me ao mesmo.
Azul escuro, sem adereços ou brilhos, de uma elegância principessa, como quem chama por mim.
Pensei: "Caramba, se tivesse um casamento, uma festa, algo onde tivesse de marcar presença e que exigisse traje de gala, era algo assim que eu usava".
Custa 39,90€ e apesar de o preço ser muito em conta para o vestido em si, afastei o hipnotismo e a tentação para longe, racionalizei o que podia fazer com semelhante valor, pensei na conta da água, da luz, do gás, na renda e em todas as despesas que ainda tenho para pagar este mês e deixei-o, abandonado à sua sorte, ou a outra que se apaixone igualmente por ele e que o faça feliz.
Mas levo-o no coração.

Sem comentários: