quinta-feira, agosto 08, 2013

Pequeno truque de beleza que me tem deixado espantada e maravilhada

O meu cabelo andava fraquinho, ralinho, fininho. Assim, tudo em diminutivos que é para terem bem noção do estrago. Acresce a tudo isso, o toque áspero e as pontas a quererem espigar. Num repente impulsivo, decidi-me a cortá-lo. E não, não me arrependo. Cada vez constato mais que por muito que goste de ver raparigas com longos cabelos compridos, para mim, em mim, já não faz muito sentido. Chateia-me e sinto-me “menos” eu. Bom, adiante.
Cortei o cabelo, andava feliz da vida, mas as pontas fininhas e o aspecto baço continuavam lá. Bem sei que lhe dou secador todos os dias, que o estico e lhe espeto com laca amiúde, que tirando o champô e o condicionador não lhe presto grandes mimos, por isso também não podia esperar milagres, certo?
A semana passada, a rapariga onde vou fazer a pressoterapia, numa das nossas muitas conversas durante os tratamentos, disse-me maravilhas do óleo de coco. Que ajuda a emagrecer, a perder barriga, que faz bem à pele e aos cabelos, deixando-os lisos, brilhantes e fortes.
E eu, como sou uma pessoa altamente influenciável em relação a tudo o que me permita resultados práticos e baratos, lá me pus a fazer pesquisa na net - onde li maravilhas sobre esta banha da cobra - e me decidi a passar por uma loja do celeiro e a comprar o dito cujo.
Ainda só apliquei duas vezes, (tento fazer dias alternados) mas já noto resultados. Antes de me deitar aplico uma noz com a ponta dos dedos, reforçando em particular a zona das pontas e meio do cabelo – onde ele se encontra mais áspero – e deito-me. De manhã, tomo o meu duche diário, lavo a cabeça e o resultado traduz-se num cabelo mais “domado”, mais liso, mais brilhante e mais sedoso. Parece que lhe fiz uma super máscara de hidratação. Hoje uma colega até comentou que o meu cabelo estava “diferente, mais brilhante”. E a verdade é que notei resultados imediatos logo no primeiro dia em que fiz isto. E também é bom para hidratar a pele, principalmente nas zonas mais ásperas – como pés, mãos ou cotovelos – com a vantagem de ficar com um ligeiro cheirinho a coco, o que é sempre agradável no verão em alturas de mar e praia.
Quanto a perder a barriga e emagrecer, bom… aí os resultados não são tão visíveis, (ou imediatos), mas com um cabelo mais bonito e uma pele hidratada, a coisa já não custa assim tanto.

Sem comentários: