quinta-feira, outubro 31, 2013

the day after

Pronto, os 35 já cá cantam. A travadinha que me assola sempre nesta altura do ano já passou (em parte vá), não percebo como é que fico sempre com este “birthday blues”, ou melhor “October blues” todos os anos.
Foi um dia calmo, frio, mas cheio de sol. Fui trabalhar, para espanto de muitos dos meus colegas - que geralmente tiram o dia de aniversário de folga – e passou rápido. Não me importo nada de trabalhar no meu dia de anos, aliás, acho que sempre o fiz. O dia passa rápido e quando damos por ele, já foi. De que me vale tirar o dia de aniversário de folga se toda a gente está a trabalhar? Pior seria ficar sozinha em casa, aí sim, ia ficar deprimida. Nada como chegar ao escritório e ser mimada pelos colegas, sair para ir almoçar a um sítio diferente na companhia de algumas amigas (não sei porque insisto voltar ao Deli Delux quando já sei que ali o serviço é péssimo, mas a vista, o rio ali ao lado e a luz de Lisboa, lá me fazem encolher os ombros e sentir-me mais cosmopolita, mesmo que por breves instantes), a tarde passa mais rápido e quando damos por nós, estamos a caminho do jantar e o dia está praticamente passado. Tive surpresas, mas no geral foi tudo muito tranquilo. Não houve bolo de anos, nem cantar de parabéns. Houve telefonemas, sms e muitas, muitas, muitas mensagens no mural do Facebook. Aliás, tenho noção de que se não fosse o Facebook, nem um terço das pessoas se lembraria, o que é perfeitamente natural, eu própria sou péssima para datas.
E agora começa nova contagem decrescente, para amanhã, onde será ela a protagonista, com direito a bolo e cantar de parabéns e festa e presentes e tudo a que tem direito, porque é assim que devem ser os aniversários quando se é criança! Mas é-me impossível não relembrar que a esta hora, há cinco anos atrás, já eu sabia que ela ia nascer e estávamos a momentos de nos conhecer e apaixonar para a vida inteira.
5 Anos.
Caramba, o tempo voa.

3 comentários:

cassiopeia disse...

e eu lembro-me de te ver passar num centro comercial, com um barrigão lindo (não sei quando, setembro? outubro?), e dizer para o moço lá de casa 'lembras-te das fotos que te mostrei, daquela casa gira? é dela' :) 5 anos (mal eu sabia que aquele centro ía passar a estar ao lado de casa ;) beijos

Mafalda disse...

a sério? viste-me barriguda no centro comercial? não terá sido no dia em que ela nasceu? é que faz hoje 5 anos, no dia 31 de outubro, tinha ido à maternidade alfredo da costa e disseram-me que a rapariga nascia naquele dia, mas como não havia camas, mandaram-me ir andar para acelerar a coisa e eu andei a calcorrear o Saldanha cima-abaixo e ainda andei pelo Residence e afins. Não terá sido aí?
Se foi, o meu barrigão já estava prestes a "explodir" ;)) LOL
beijos*

cassiopeia disse...

Loures shopping ;)