sexta-feira, junho 06, 2014

disturbing sleep, good news

 
Hoje adormeci e acordei uma hora mais tarde do que o devido. Nos últimos dias tenho andado tão cansada que geralmente às dez e meia da noite já estou deitada, o que é algo inédito, já que tenho tendência a ir para a cama entre a meia noite e a uma da manhã. Mas a idade, o trabalho e o cansaço acumulado vão fazendo mossa no corpo e esta semana tenho dormido mais horas do que o habitual, mas nem por isso ando com melhor aspecto ou com uma pele mais reluzente...  O que vale é que hoje é sexta-feira e na próxima semana estarei de férias, com uns diazinhos fora daqui... (mas sobre isso falarei e mostrarei depois).
Hoje quando acordei lembráva-me perfeitamente do meu sonho porque o mesmo me perturbou. Sonhei que tinha tido um bebé, mas que não fazia a mínima ideia que estava grávida. Tinha ido à casa de banho e tinha dado à luz, sem esperar e suspeitar, um bebé perfeitamente saudável mas inesperado. No sonho lembro-me de estar perturbada e de só pensar. "Mas como é que eu não sabia, como é que eu não sabia?" e de pensar que a barriga não me tinha crescido durante 9 meses - não mais do que aquilo que ela já é, com os típicos pneuzinhos residentes - e de estar desesperada por não ter absolutamente nada para a criança, nem uma simples peça de roupa para lhe vestir. E ali estava ela, nascida na sanita, indefesa, nua e inesperada. Acordei tão angustiada com todo o sonho que permanecia tão vivído na minha mente, que decidi pesquisar o seu significado na net só numa de tentar encontrar respostas. (Para além das evidentes!) 
Vale o que vale, ou seja, não acredito nestas coisas mas confesso que gosto de saber que significados lhes atribuem e foi por isso com prazer que li que, sonhar com gravidez quando não se está grávida sgnifica boas notícias, normalmente fases de prosperidade, conquista, projectos, sonhos ou renovação de ideias.
De uma criança nascida inesperadamente na sanita para notícias de prosperidade vai uma grande diferença, mas a ser verdade, venham elas, as boas notícias, novos projetos, sonhos e renovações... ah, e crianças também, sim, mas de preferência com enxoval feito!
 
 

Sem comentários: