segunda-feira, novembro 02, 2015

Da festa


Já aqui o disse e referi: organizar uma festa de aniversário para os miúdos hoje em dia dá tanto trabalho como um casamento. Sim, estou a exagerar, mas é quase semelhante - embora numa escala mais pequena. 
Tem de ser tudo pensado com o devido tempo de antecedência: do menu aos convites, passando pelo espaço e decoração. A escolha do tema e do bolo são outros dos pontos centrais da atenção, a ementa e diversidade do menu idem, assim como a animação e número de presenças. Só não tive de fazer as mesas e decidir quem se senta ao lado de quem (ufff), mas tive de controlar mais de vinte crianças em fúria levados pela adrenalina e excitação descontrolada perante a presença de insufláveis ou trotinetes. Um turbilhão de energia como só os miúdos de 7 anos sabem ter.
Mas valeu a pena. Mesmo que aquelas 3 horas tenham demorado semanas a pensar ou o último fim-de-semana a tratar de pormenores. Ela reviu amigas que já não via há muito tempo, teve os amigos por perto e divertiu-se. É isso que conta, certo? 
Agora, no rescaldo da festa e já no dia a seguir, debato-me com a quantidade de comida que sobrou e cujo frigorífico já não possui nem mais um centímetro para albergar, com a loiça de plástico, talheres, copos e taças que não sei igualmente onde arrumar, ou com o facto de que não tirei fotografias quase nenhumas. (O que não tem de ser necessariamente mau, já que significa que vivi o momento e não estive tão preocupada em registá-lo). 
Quanto ao tema... Bom, já perceberam qual foi, não já?
O sítio da festa foi no Colégio dos Salesianos de Lisboa - que tem um recinto exterior fantástico com insufláveis, trotinetes e muita brincadeira. 
Contratei ainda os serviços da Suspiro. A Susana foi incansável: pintou as caras dos miúdos, vestiu-se de Minion, fez-lhes balões das mais variadas formas e ainda lhes contou histórias com fantoches.
E o bolo, bom, o bolo foi 'A' estrela da festa! Estava lindo e maravilhoso, a pequenada adorou e os adultos ficaram rendidos. 
Foi feito pelas mãos da talentosa Mara da Milmil, assim como as diversas bolachinhas. Escolhemos um minion princesa, de tiara na cabeça e tutu cor-de-rosa, como a menina cá de casa anda tantas vezes. Tão perfeito que até dava pena de comer.
Fotografei-o sim, mas acho que a foto que a Milmil colocou na sua página e que eu me atrevi a 'roubar' para colocar aqui é que lhe faz a devida justiça.

Sem comentários: