quinta-feira, dezembro 31, 2015

Último post de 2015! Olá 2016!

Não podia terminar 2015 sem escrever um último post aqui no blogue. Ainda nem tive tempo de vir aqui contar-vos como foi o nosso Natal, primeiro do Afonso – que com a excitação típica da época e a casa cheia de gente, passou a dar noites complicadas outra vez ficando com os sonos todos trocados – e já o ano novo chega, a todo o vapor, com brilhos e purpurinas a condizer.
Fazendo um balanço rápido, o meu 2015 foi marcado pela minha gravidez e pelo nascimento do meu segundo filho. Foi um ano um pouco sofrido que acabou por correr bem mas que me fez viver alguns momentos de muita ansiedade e outros de pura saturação. Confesso que já há algum tempo que ansiava pelo fim deste 2015, desejosa que estou que chegue 2016 e com ele uma nova lufada de ar fresco, com novas promessas de oportunidades, ideias, objetivos, sonhos e projetos.
O meu 2015 foi um ano de paragem obrigatória, introspetivo e solitário. Foi um ano de força interior, de fé, mas também de gratidão. A minha gravidez, que de um momento para o outro se tornou tão atribulada e nos fez viver meses de grandes incertezas, acabou por chegar a bom porto e hoje temos este pequeno homenzinho nas nossas vidas – que nos dá noites muito difíceis, é certo – mas que veio animar ainda mais os nossos dias e fazer-nos crescer enquanto família. Foi um ano de resistência onde todos fomos postos à prova. Acredito que com todas as adversidades que enfrentámos em 2015 e que conseguimos ultrapassar, 2016 tem tudo para correr bem. Só peço que não me falte saúde para conseguir acompanhar e criar estes meus dois filhos ainda tão pequeninos e trabalho. Com isso, temos tudo para ser felizes.
Deixo-vos o nosso ano em fotos. 

Um FELIZ e FABULOSO 2016!

 

quarta-feira, dezembro 23, 2015

A virgem e o menino

O tempo tem sido curto, muito curto para tanta coisa. 
Muito trabalho, casa, filhos, compras de Natal, família. O típico desta altura do ano em que os minutos nos escorregam entre os dedos. Por isso e também porque já sei que amanhã, dia 24, vou andar a mil - com uma viagem pelo meio - não podia deixar de vir aqui ao blogue e de vos desejar a todos um Feliz Natal! Espero que em 2016 consiga actualizar o blogue de uma forma mais regular, mas a verdade é que desde que terminou a minha licença e regressei ao trabalho, quase não tenho tempo para mais nada. Por pouco não chegava ao dia 24 sem presentes até para os meus filhos, pois só esta semana consegui ir às compras.
Apesar de não estar com grande espírito natalício, este Natal será o primeiro como mãe de dois, o primeiro do Afonso, assim como o primeiro Natal em que tenho os meus dois filhos comigo. Tem tudo para ser especial.
Espero que amanhã o meu espírito deixe de estar tão turvado e que a magia do Natal baixe em mim! Qual "scrooge"!
Deixo-vos com uma fotografia da minha "virgem e o menino"! 
Feliz Natal*

terça-feira, dezembro 15, 2015

Falta uma semana para o Natal


E eu ainda não comprei um único presente! 
Nem um! 
Nem para os meus filhos.
Só de pensar em meter-me num centro comercial até me dá taquicardias. Já tenho em mente o que hei-de comprar para os miúdos (mais ou menos), mas preciso de arranjar tempo para o fazer, sendo que tempo é coisa que me falta actualmente. Hoje dei-me conta de que faltam 15 dias para o final do ano e 9 para o Natal e comecei a hiperventilar! 
Ontem, quando levei a mais velha à natação pensei que seria boa ideia, enquanto ela estava na aula, dar um salto ao shopping e ir adiantando alguns presentes. Deixei a miúda na piscina, meti-me no carro e assim o fiz. Sabia o que queria ir comprar e dirigi-me logo à loja para o fazer, acontece é que o tempo era curto e quando olhei para o relógio faltavam 10 minutos para a miúda sair da piscina e ir para o balneário e dei-me conta de que ou saía logo naquele preciso instante, ou não ia conseguir chegar a horas. Larguei tudo o que tinha nas mãos e saí a correr. Fiz uma verdadeira maratona contra-relógio para estar na piscina à hora de saída dela e lá consegui. Quando cheguei já estava no balneário, muito chateada comigo por não estar lá quando ela saiu da água. Lá lhe expliquei que tinha tentado ir ao centro comercial comprar alguns presentes e que tinha perdido um pouco a noção das horas e acabei por não trazer nada. 
Por isso, voltei à estaca zero. Sem presentes de Natal e com a lição de nunca mais pensar em fazer coisas durante a aula da miúda, ou corro o risco de ela me rifar enquanto mãe. 
É só a mim que esta época do ano provoca uma ansiedade tremenda? 

quarta-feira, dezembro 09, 2015

a eterna noiva

Fiquei noiva há um ano. Em Novembro de 2014, quando fizemos anos de namoro. Em um ano pari um filho, mudei de casa, ele foi pai de primeira viagem (eu de segunda). O anel continua no dedo, mas data para oficializar a coisa nem vê-la. Não há orçamento que nos valha neste momento, pelo que digo muitas vezes a brincar que serei a 'eterna noiva'. Não que eu queira um casamento com pompa e circunstancia - até porque já tive um assim - mas gostava de ter uma pequena cerimónia intimista e especial, só com o 'núcleo duro', onde pudesse vestir um vestidito catita e fazer um penteado bonito, colocar uma aliança no dedo e ter uma refeição cheia de significado para, em seguida, partir de lua de mel. Mas não há verba que o permita neste momento. Nem auguro que tão cedo ou nos próximos anos. E isso, confesso, deixa-me triste. Mas pronto, a vida é assim mesmo e que remédio temos senão vivê-la da melhor forma. 
Foi por isso que quando vi o passatempo da Pipoca a oferecer todo um casamento nem hesitei! TINHA de participar. Pedi ajuda e eis que me fizeram um vídeo todo catita onde contávamos a nossa história. Ontem foi o dia em que anunciavam os 10 finalistas e, infelizmente, não fui uma das seleccionadas.. (C'um caraças, até já me estava a imaginar na República Dominicana de papo para o ar a beber uns mojitos ou umas piña coladas... mas pronto, vai ter de ficar para outro dia!) 
Mas como não quero que um vídeo tão giro só fique visível para dois gatos pingados, aqui fica ele. Apresento-vos a nossa história!

segunda-feira, dezembro 07, 2015

Afonso, may the force be with you!

Nunca fui grande adepta da saga Star Wars, mas confesso que quando vi este babygrow da C&A na página de Facebook da marca mudei ligeiramente de ideias!

Acho que o meu pequeno homenzinho ia ficar o máximo vestido de Stormtrooper! 

Fins de semanas bons...

... Geralmente passam a voar! 
E agora que já voltei ao trabalho a 100% anseio pelos fins de semana e para estar com a família. E este foi tão bom, tão preenchido e tão cheio de coisas que passou a voar! 
Começou logo cedinho no sábado de manhã onde fui com a mais velha ao cabeleireiro e arranjar as unhas. Um "Programa de meninas", como ela lhe chamou, enquanto o pai ficou com o pequeno homenzinho em casa. É o que tem de bom em ter uma menina já mais velha, nesta fase é uma verdadeira companheira! Ela adorou ir com a mãe ao cabeleireiro e sentir-se mais "mulherzinha" e mimada e eu fiquei feliz por levá-la comigo e passear com ela por Lisboa sem estar preocupada com fraldas ou leites. Além disso, este tipo de programas são bons para ela perceber que apesar de existir um irmão - que ela adora - que continua a ter a minha atenção e que o lugar dela no coração da mãe é só dela e de mais ninguém. Porque os corações das mães são uns sacos extensíveis onde cabe todo o amor do mundo pelos filhos!

Depois de nos termos ido "embonecar", à tarde fomos ver a peça "O macaco do rabo Cortado" no Museu do Teatro e da Dança. A Madalena, apesar de já conhecer a história, ADOROU a peça! Fartou-se de rir, participava com os actores quando eles interagiam com o público e  até o nosso pequeno homenzinho, com apenas 5 meses, ficou muito quietinho e atento, portando-se lindamente do princípio ao fim. Se ainda puderem ver, uma vez que vai estar em exibição até dia 19 de Dezembro, não percam! É óptimo para levar os miúdos e se o dia estiver bom ainda podem dar um passeio pelos jardins do Museu!
E ainda tivemos tempo, após o teatro, de dar um saltinho à baixa de Lisboa e sentir a agitação natalícia que já invade as ruas. Foi um pouco caótico conseguir lugar para estacionar, mas mesmo depois de tantas voltas à procura valeu a pena! Os miúdos adoraram o passeio - principalmente o mais novo que só quer é festa e pessoas e 'lareú' - e nem o frio nos demoveu! Não há nada que um casaco bem quentinho não resolva, não é? 
Ontem, Domingo, estivemos o dia todo em casa no quentinho e aproveitámos para fazer a árvore de Natal ao som de músicas natalícias e descansar. 
Gosto destes fins de semana de Dezembro, mesmo com frio, em que desfrutamos muito mais da companhia uns dos outros e nos refugiamos em casa entre mantas, canecas de chá, sestas e bolos. 
Quem disse que o Outono não é bom?