segunda-feira, dezembro 07, 2015

Fins de semanas bons...

... Geralmente passam a voar! 
E agora que já voltei ao trabalho a 100% anseio pelos fins de semana e para estar com a família. E este foi tão bom, tão preenchido e tão cheio de coisas que passou a voar! 
Começou logo cedinho no sábado de manhã onde fui com a mais velha ao cabeleireiro e arranjar as unhas. Um "Programa de meninas", como ela lhe chamou, enquanto o pai ficou com o pequeno homenzinho em casa. É o que tem de bom em ter uma menina já mais velha, nesta fase é uma verdadeira companheira! Ela adorou ir com a mãe ao cabeleireiro e sentir-se mais "mulherzinha" e mimada e eu fiquei feliz por levá-la comigo e passear com ela por Lisboa sem estar preocupada com fraldas ou leites. Além disso, este tipo de programas são bons para ela perceber que apesar de existir um irmão - que ela adora - que continua a ter a minha atenção e que o lugar dela no coração da mãe é só dela e de mais ninguém. Porque os corações das mães são uns sacos extensíveis onde cabe todo o amor do mundo pelos filhos!

Depois de nos termos ido "embonecar", à tarde fomos ver a peça "O macaco do rabo Cortado" no Museu do Teatro e da Dança. A Madalena, apesar de já conhecer a história, ADOROU a peça! Fartou-se de rir, participava com os actores quando eles interagiam com o público e  até o nosso pequeno homenzinho, com apenas 5 meses, ficou muito quietinho e atento, portando-se lindamente do princípio ao fim. Se ainda puderem ver, uma vez que vai estar em exibição até dia 19 de Dezembro, não percam! É óptimo para levar os miúdos e se o dia estiver bom ainda podem dar um passeio pelos jardins do Museu!
E ainda tivemos tempo, após o teatro, de dar um saltinho à baixa de Lisboa e sentir a agitação natalícia que já invade as ruas. Foi um pouco caótico conseguir lugar para estacionar, mas mesmo depois de tantas voltas à procura valeu a pena! Os miúdos adoraram o passeio - principalmente o mais novo que só quer é festa e pessoas e 'lareú' - e nem o frio nos demoveu! Não há nada que um casaco bem quentinho não resolva, não é? 
Ontem, Domingo, estivemos o dia todo em casa no quentinho e aproveitámos para fazer a árvore de Natal ao som de músicas natalícias e descansar. 
Gosto destes fins de semana de Dezembro, mesmo com frio, em que desfrutamos muito mais da companhia uns dos outros e nos refugiamos em casa entre mantas, canecas de chá, sestas e bolos. 
Quem disse que o Outono não é bom?


Sem comentários: