quarta-feira, abril 13, 2016

Energias renovadas!

Ainda não tinha tido oportunidade de falar do fim-de-semana maravilhoso que passei mais o pai desta casa, completamente "children free" e apenas só nós dois. Estávamos mesmo a precisar de um mimo destes e a verdade é que soube a pouco - mas foi muito, muito bom!
Já tínhamos comprado um voucher no portal Odisseias há vários meses para um hotel que tínhamos muita curiosidade em conhecer o NAU Lago Montargil & Villas que fica na barragem de Montargil, alto Alentejo. Não desiludiu. O quarto era excelente, a cama king size e super confortável (dormi que nem um anjinho), o acesso à piscina interior, sauna, banho turco e jacuzzi estava incluído, assim como o jantar e o pequeno-almoço. 
 Foi mesmo 5 estrelas e pudemos descansar, dormir e relaxar. O tempo não ajudou, esteve um fim-de-semana de chuva com algumas abertas, o que significou que não pudemos desfrutar das várias piscinas exteriores - uma por cada piso do hotel - mas aproveitámos ao máximo as interiores e todo o circuito disponível. Comemos muitíssimo bem. O hotel tem ao dispor dos hóspedes dois restaurantes - um de carta e outro em buffet - onde a variedade é muita e de qualidade. O mesmo acontece com o pequeno-almoço, onde reparei - e a título de curiosidade para mães que tenham filhos com alergia à lactose ou à proteína do leite de vaca - havia vários tipos de leites de soja ou sem lactose, o que é um bom indicador de que há cada vez mais espaços turísticos e hoteleiros que começam a ter estas opções na oferta que proporcionam aos seus hóspedes. Havia ainda microondas, o que permitia aquecer sopinhas de bebé, leites ou fazer papas.
Para além de tudo isto há ainda a vista linda sobre a barragem de Montargil que fica mesmo ali ao lado. O campo alentejano também estava lindo de morrer, as planícies verdes e cheias de flor pareciam tiradas de um quadro impressionista. 
No Domingo, após um late check out do hotel - até nisso foram excelentes, permitindo-nos desfrutar mais umas horinhas - decidimos ir almoçar a um restaurante ali perto, o Retiro do Mocho em Foros de Montargil. E aqui, eu morri e fui ao céu várias vezes. Começámos pelas entradas - o pão alentejano desgraça-me! - com vários patês, queijinho assado com óregãos e azeite, chouriço e farinheira assada, azeitonas - e só com isto eu já ficava almoçada! Mas não resisti a uma sopa de cação - que estava ma-ra-vi-lho-sa - e a terminar todo o repasto com uma bela sericaia com ameixa de Elvas. Comida deliciosa, feita na hora, com tudo a que temos direito. Ah, o que eu adoro o Alentejo! Não podia era viver aqui senão ficava uma bola, mas sempre que lá estou/vou, tenho apetites vorazes.
Seguimos para o Fluviário de Mora, que ainda não conhecíamos e onde aproveitámos para visitar. Merece a pena verem este espaço que está muito bem feito, as instalações são óptimas, a visita agradável e a fauna marinha que é possível o visitante conhecer, bastante vasta e diversificada. Tive pena de não ter os miúdos comigo, principalmente a Madalena que ia gostar de ver, por isso uma segunda visita fica já prometida, desta vez com eles!
Foi muito bom ter tido oportunidade de fazer esta escapadinha a dois porque estávamos mesmo precisados, mas a verdade é que passámos o fim-de-semana a ver outros casais com filhos no hotel e só nos lembrávamos dos nossos. Não sou uma mãe fundamentalista, acho que um casal com filhos precisa - e deve - ter momentos apenas a dois, é importante, faz bem à relação, reforça sentimentos e faz-nos sentir aquelas borboletas na barriga de quando éramos apenas dois e não 4, caso contrário a rotina pode dar cabo de tudo, mas também é bom regressar a casa e ter os nossos "pintos" por perto. 
Mas o destino merece sem dúvida nova visita e quem sabe não voltamos todos, em família, já que além de lindo, é também babyfriendly! E isso, é o que se quer.

Sem comentários: