quarta-feira, outubro 11, 2006

Para ti


A foto já não é recente (tem mais de um ano), mas é provavelmente a fotografia em que estou com a minha mãe, que mais gosto. E é para ela que este post se destina. É que hoje ela é pequenina e eu, como filha ausente neste dia de aniversário, não podia deixar a data em branco. A impossibilidade de lhe fazer companhia ao jantar, tornou-se mais clara ontem à noite, e perante o sentimento de desilusão que lhe notei do outro lado do telefone, senti-me/fiquei de coração apertado. Não que estejamos assim tão longe uma da outra. São cerca de 80 os quilómetros que nos separam… é mesmo as circunstâncias que não o permitem. Dizem que somos parecidas e assim, olhando de repente, vejo os mesmos olhos grandes e até o mesmo ar de serenidade que nos tocou naquele preciso momento. Há um certo brilhozinho que emana de ambas. Talvez seja o amor que nos une. É que quando se é filha única como eu sou, por vezes sentimo-nos sufocar com o excesso de zelo, ou cobranças de atenção da parte dos pais, mas hoje em dia vejo tudo isso com outros olhos. Os mesmos olhos grandes e pestanudos que ela tem e que um dia se reflectirão nos meus quando eu própria tiver filhos.
Parabéns por tudo mãe.

4 comentários:

bisgóia disse...

A mãe é muito linda, muitos beijinhos de parabéns para ela!

PS- acho que devias aproveitar e fazer uma surpresa, aparecendo para jantar!

Cláudia Florença disse...

Parabens para ela... tambem pela filha que criou! :) Ambas muito bonitas e parecidas, de facto :)

Mafalda disse...

Bisgóia: eu querer, até queria... mas sozinha?! :( então e o gajo? e nem prenda comprei! snifinho! não sei o que faça!

Open Secrets: és uma querida! ;) Já li o teu mail, logo à noite, respondo-te! :)

Estrelinha do Mar disse...

Parabéns à mãe, tão gira! A filha é o reflexo chapado da mãe. Que engraçado, eu também sou parecida com a minha e muito mimada por ela, justamente como tu. É tão bom! :-)
Beijinhos