sexta-feira, outubro 27, 2006

'ósoiótóio gaspaio...'























'É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem saber com quem contar
Eu quero ir ver quem me quer assim
É bom para mim e é bom pra quem tão bem me quer'


.... Quem não tem mais de 25 anos anos provavelmente não reconhece a letra, nem tão pouco se lembra dos 'Amigos do Gaspar', - uma série juvenil dos anos 80 transmitida no único canal da altura - mas o estranho dialecto do 'manjerico', a música do Sérgio Godinho no genérico e o polícia de bigode farto e sobrancelhas desalinhadas, fazem parte das minhas referências infantis.... talvez por isso, hoje, quando o C. chegou a casa com um caixote enorme e com esta ternura lá dentro a música fizesse sentido.
É que eu sempre pedi ao C. outro gatinho para fazer companhia à Magali e ele sempre disse 'é melhor não, se uma já nos dá trabalho, imagina dois' e eu sempre acabei por concordar... talvez por isso, hoje a minha cara tenha sido de puro espanto e deleite, ao vê-lo de pêlo tigrado, alternando entre o cinza e a cor de mel, o olho azul e a barriga às pintas, numa caixa de papelão demasiado grande para um tamanho tão franzino.
O C. diz que passou numa loja de animais e que o viu, sozinho e a dormir. Era o último de uma ninhada de seis, que alguém tinha achado abandonados e decidiu levar à loja para conseguirem melhor sorte do que acabarem debaixo de um carro. Entre os dois houve pura química e quando perguntou quanto era o gato, a resposta foi: 'é para quem o quiser levar'.
Assim, chegou a casa com uma caixa enorme e orgulhoso do seu pequeno tesouro.
'-Toma, é uma das tuas primeiras prendas. Não consegui resistir até Segunda.' Disse de sorriso rasgado.
E pronto... eu comecei a festejar o meu aniversário já hoje com uma pequena 'criança' no regaço.
Quem não achou muita piada foi a Magali, que já lhe espetou com uma valente chapada no focinho e de cada vez que o vê eriça-se toda e assopra enervada. Há que ter calma, afinal, durante 4 anos foi a senhora e raínha do espaço, agora ter um puto em casa assim de repente não é para qualquer uma!
O 'menino' já vinha com nome, colocado pelo C.
'Acho que tem cara de Gaspar, não achas?'
E assim ficou.
ósoiótóio....

5 comentários:

Anónimo disse...

é tão lindo, mafalda!!! oh pah :') muitos ronrons para o gaspar ;)

Mafalda disse...

eu confesso, estou apaixonada por ele! só me preocupa a Magali que anda brava e fugidia. O petiz já come, bebe, tomou banho e brinca com tudo o que mexe! e a primeira noite cá em casa, não fez um 'ai', ficou sempre quietinho e caladinho na caminha dele!
e é um reguila!

bisgóia disse...

Tããããããããããããoooooooooo lindo o Gaspar! Eu tb ando com muita vontade de ter um, mas não sei, não sei... ainda não tenho a certeza...

bjs

Mafalda disse...

tens de ter! é uma das melhores coisas do mundo! eu estou completamente apaixonada pelo gaspar! é tão fofinho! :)
claro que a magali não anda muito satisfeita com o assunto, mas acho que até ela se vai render ao encanto do petiz! ;) ***

e logo à noite vamos todos 'cortire'!!!!!!!!lol lá te espero!

bisgóia disse...

Weeeeeeeeee ervas estranhas para terminar bem a noite!! Tou para ver, agora vamos todos entusiasmados com o fumar ervas e às tantas os gajos não dão nada!

PARABÉNS mais uma vez!

bjs