domingo, fevereiro 25, 2007

insuportável 'Eu'


















Tem sido uma semana de loucos, com muito, mas mesmo muito trabalho. De se fazer noitadas, de acordar cedo e dormir pouco, de andar às voltas na cama por se pensar em prazos, entregas, ideias, projectos... por andar com um humor 'canino' capaz de morder em qualquer um que me levante a voz, por me sentir esgotada, velha, cansada, enervada, torrada das ideias e sem massa cinzenta que me valha, por ter de trabalhar Sábado e Domingo sem ter tempo para mim, para a casa, para o marido, ou para os gatos (que ultimamente têm feito imensa asneirada, incluindo dedicarem-se a destruirem-me a casa aos poucos...) enfim... sem ter tempo para relaxar. Ando a sentir-me tipo panela de pressão e odeio. Sei que ando insuportável e que neste momento me sinto assim como que a um passo da demência - mas a ter a consciência de que se continuo por este caminho e a explodir em raiva como ando ultimamente - morro cedo. Não sei se é de todo este stress em que ando mergulhada, se também sou eu que contribuo para ele, mas sinto que até o meu próprio sistema nervoso não se aguenta a si próprio e 'bum'. O resultado traduz-se em uma pele do rosto miserável e cheia de borbulhas - que me fazem pensar que em vez de envelhecer, regressei à puberdade - e uma amargura constante que me faz ficar irónica, rezingona e sem grande sentido de humor.

Maldita bipolaridade
....

3 comentários:

Doces Minhoquices disse...

Xiii isso tá mau! Mas respira fundo, abre um sorriso e dá uma bofetada ao cansaço e outra ao "mau feitio".
Como mulher sei perfeitamente o que é andar tipo panela de pressão capaz de rebentar a qualquer momento e disparar em todas as direcções.
E como mulher sei também que somos capazes de dar a volta por cima e fechar as "bad vibes" numa gaveta ou num gavetão.. depende do tamanho das ditas..
Um beijo enorme e "córage"!!
Sónia

Anónimo disse...

Dia bom a você meu amigo novo! Este é um blog que colorido maravilhoso você produz. Como se espantando! Eu amo as ilustrações. Você deve vir a meu blog demasiado: gledwood2.blogspot.com -- é muito diferente a seu! Eu olho para a frente a vê-lo lá! Todo o mais melhor agora. Gledwood.

Anónimo disse...

shii, sei tão bem o que isso é.
felizmente agora estou numa fase ainda de "encher" e ainda estou no inicio do copo.
passo por isso de tempos a tempos, e tenho sempre a sensação que estou a deixar de ter controlo sobre o chão que piso e os passos que dou.
tens razão dá cabo de qualquer um.
eu agora optei (quando ando numa fase já de "copo cheio" ou quase), por tentar proveitar todos os minutos, que podem ser desde o momento em que bebo água, até quando vou de elevador ou espero por alguém, por escrever ou desenhar e pensar em projectos (mas giros, claro) ... vou voltando a ter a sensação que existem outras coisas com que me preocupar
beijinhos e boa sorte (que passe depressa)