domingo, outubro 07, 2007

fuga



















Eu cheguei na sexta-feira à noite, cansada e mal humorada, depois de um dia de feriado a trabalhar e de na véspera, termos tido a aventura de uma vida a caminho do Algarve (ficámos empanadas com o carro, tivemos de chamar a assistência em viagem, fomos de táxi de Grândola até Faro, apanhámos uma operação stop pelo caminho e chegámos ao Hotel à uma da manhã mais mortas que vivas...). Perante os acontecimentos dos últimos dias, a minha vontade de fazer as malas e partir novamente para um destino que apesar de perto, exigia a dormida fora de casa, deixáva-me ainda com mais vontade de não sair do meu canto, mas fui contrariada e regressei feliz. O que é sempre bom sinal.
O C. preparou-me uma surpresa bem pertinho Lisboa, o que acabou por ser positivo, porque não tive de fazer outra grande viagem e bastava apenas passar a ponte. Ficámos no novíssimo Hotel Meliã Aldeia dos Capuchos, na Costa da Caparica e à noite jantámos no Borda D´Agua na praia da Morena. Foi calminho, mas foi romântico. Hoje passeámos até Sesimbra, com um dia de Sol de Outono fantástico e regressámos a Lisboa ao final da tarde, cansados, mas satisfeitos por afinal, tudo ter acabado bem - depois do desespero que foi conseguir arranjar um hotel onde passar o fds!
Neste momento, ainda nem recuperei dos dias intensos de trabalho e já estou prestes a fazer novamente as malas para amanhã, rumar às sete da matina, até ao Porto e por lá passar a noite, regressando a Lisboa apenas na Terça.
Seja como for e contrariando todas as nossas expectativas, este fim-de-semana a dois permitiu-nos estar juntos e celebrar uma data, que apesar de ser só uma data, nos é bastante especial. No final o C. surpreendeu-me com um postal que ele próprio fez com uma foto nossa e uma mensagem muito querida e sentida. A acompanhá-las vinha também um presente que me tocou bem cá no fundo do coração: os poemas completos de Miguel Torga. (e me fez despejar um verdadeiro mar de lágrimas, descarregando a tensão das últimas semanas.)
Foi bom. Sinto-me cheia.
'Foram dois anos que passaram a correr, mas os próximos 60 serão ainda melhores'.
Que seja feita a tua vontade*

3 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns aos pombinhos e que para o ano a comemoração seja feita a três é o que eu desejo! ;-)
Beijinho

Salvaterra disse...

Muitos parabéns! Realmente é uma data para celebrar, o tempo passa a correr, também faz dois anos que nos conhecemos. Beijinhos aos dois.

Mafalda disse...

Era bom era estrelinha, mas isso, só mesmo o tempo o dirá!
Mas faço minhas as tuas palavras* um beijinho grande***

Salvaterra! há quanto tempo já não te vejo!! é verdade... já nos conhecemos até há mais tempo (pelo menos dois anos e meio!!) lol espero que estejas bem! temos de combinar outro cafézinho 'daqueles'! beijinhos**