domingo, outubro 14, 2007

relax, take it easy...


















Finalmente o tão desejado fim-de-semana chegou e eu vinguei-me dormindo cada minuto que pude. No sábado o corpo fraquejou, deu sinais de início de gripe e eu enfrasquei-me logo em medicação, não fossem os virús ganharem esta batalha. Fiquei grogue a maior parte do dia, dormindo o sono dos justos e recuperando de uma semana mal dormida e muito cansativa. Só saímos à noite, qual vampiros, para jantar e ir ao cinema (programa que já não fazíamos há algum tempo). A escolha recaíu sobre o Nood, o restaurante da moda de Lisboa, que alterna entre comida vietnamita, japonesa e tailandesa. Gostei, mas achei-o muito barulhento, além de a comida não me ter convencido. Não troco o chefe japonês do Assuka pelo Nood, por mais gira e cosmopolita que a decoração do mesmo seja. Achei graça à parceria que têm com a Nike e à BD em tamanho gigante que existe nas paredes, gostei da rapidez do serviço e da forma prática com que tudo é feito, do grafismo do logo e das ementas, mas achei que já não me enquadrava no target de idades vigentes, cuja média não devia de ultrapassar os vinte anos. Jantámos num instante - acho mesmo que demorámos menos tempo a jantar do que a conseguir entrar no parque de estacionamento do Chiado ao pé do largo do Carmo - e em seguida decidimos experimentar o café 'Saint Germain' mesmo ao lado do Nood, que nos chamou a atenção pelo seu bom aspecto (porque os olhos também comem, não é verdade?...)
O café era da Lavazza - marca que o C. simplesmente adora - e, para além do aspecto 'clean' proporcionado pelos arcos em pedra e pelas fotografias gigantes a preto e branco que se encontram nas paredes, o 'Saint Germain' revelou-se um espaço bastante agradável para um café no Chiado... mas claro que não bate o meu preferido e insubstituível 'Vertigo' uns metros mais à frente. Como já era quase meia noite decidimos ir andando até ao El Corte Inglés e ver que filmes havia em exibição. Quando lá chegámos nada nos despertava a atenção. Escolhemos um filme leve ao acaso e fomos os dois pouco convencidos até à respectiva sala, mas afinal até nos rimos e deu para descomprimir.
Hoje dormi outra vez até tardíssimo. Soube maravilhosamente bem para ser franca. Adoro acordar sem o peso das horas e preparar uma refeição de fim-de-semana. Geralmente optamos sempre pelos grelhados, ponho a mesa (coisa rara, já que temos muita tendência para comer no tabuleiro e sentados no sofá, devido à nossa disparidade de horários) e por momentos, parecemos um casal 'normal', num Domingo 'normal'. Nunca é, porque o C. geralmente vai sempre trabalhar e hoje não foi excepção.
Ainda não tinha mencionado aqui, mas o seguro recusou-se a comparticipar a minha operação às varizes. Nem um cêntimo dão para ajuda. Alegam que 'a doença já é anterior à data de realização da apólice' e que por esse motivo, não a irão comparticipar. Passei-me. Tenho dois seguros e nenhum deles comparticipa a operação. Eu já sei como funcionam as seguradoras, mas é ultrajante a forma como tratam as pessoas quando realmente precisamos delas. Pago eu quase 50 euros por mês para ter direito a seguro privado e quando preciso dele, o mesmo faz-me um par de manguitos. Por causa disso, desmarquei a operação. Neste momento não me posso dar ao luxo de pagar mais de 5000 euros do meu bolso, pelo que terei de esperar até estar melhor de finanças para o fazer. A minha mãe disse-me para tentar ir pela caixa. Irei fazê-lo, mas já sei que terei de esperar uns 3 anos - no mínimo - até conseguir ser operada...
Não me interpretem mal, mas no que toca a estas coisas, cada vez tenho mais vergonha de ser portuguesa...
Mas nem tudo são más notícias. Descobri a semana passada, que já estou oficialmente 'efectiva' na empresa! (finally!) O que deixa muito satisfeita porque apesar de todas as minhas queixas, cumpriram com tudo o que me prometeram: "um ano de contrato e depois passas aos quadros". E assim foi. Apesar de hoje em dia o 'estar efectiva' já não corresponder à mesma segurança de há uns anos atrás, confesso que fiquei bastante feliz com a notícia, é sinal de que estão satisfeitos com o meu trabalho. Na realidade, estas últimas três semanas em que a minha chefe esteve de férias, pude mostrar realmente aquilo que sou capaz de fazer, sem 'intermediários' pelo meio... e acho que fui bem sucedida. Claro que os castings e o lufa-lufa de norte a sul do país também ajudou...
Esta semana que começa estou ansiosa pelo dia de quarta-feira. A tão aguardada consulta de dermatologia no Curry Cabral está a chegar. Veremos que novidades, esperanças ou frustrações a mesma me reserva.
Torçam por mim. *

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu estou a torcer! Muito! E também eu tenho vergonha de termos um sistema de saúde tão débil e pagarmos, em alternativa, seguros de saúde caríssimos que na hora da verdade inventam todas e mais algumas desculpas para se 'cortarem'! Isto é impensável em alguns países civilizados da Europa do Norte, como a Holanda, por exemplo. Por essas e outras ando a encaminhar a minha vida numa outra direcção... vamos ver... ;-)
Beijinho e Parabéns!(pela 'efectividade')

Mafalda disse...

Obrigado estrelita, eu sei que sim! :)
infelizmente é triste, mas é verdade... por causa disso, adiei uma operação que necessitava fazer já, por tempo indeterminado. (ou pelo menos até ter dinheiro para ela).
Por mim fazia hoje mesmo as malas e ia viver para Amesterdão! lol
beijo grande**

Gatinha disse...

Parabéns pela "promoção". Quanto à operação não entendo porque tens de esperar tanto. A minha sogra e uma cunhada dela já foram operadas mais do que uma vez e acho que não esperaram tanto, e tudo pela caixa, não pagaram nada. Informa-te bem e luta pelos teus direitos. Estou a torcer por ti para a consulta de amanhã. Bjocas