segunda-feira, dezembro 03, 2012

ideias originais para combater a crise

A casa já está devidamente engalanada para o Natal. A árvore montada, as velas espalhadas pela casa e a decoração a preceito.
Nunca fui muito do Natal, mas este ano, derivado desta crise, deste negativismo, desta falta de esperança em tudo, apetecia-me muito fazer a árvore de Natal e deixar que o brilho das luzes, os enfeites e os tons vermelhos me aquecessem a alma e me dessem esperança no que aí vem.
No Sábado foi dia de tirar a árvore da arrecadação e pô-la em destaque no meio da sala e ontem, sem estar à espera, passei a tarde nos trabalhos manuais. Com um simples quadrado de feltro que custou um euro fiz estrelas, bolas e corações, que se encontram agora pendurados por toda a casa. A ideia, super simples, tirei-a da montra de uma loja de brinquedos tradicionais em Lisboa que fica no Largo do S. Carlos e da qual não sei o nome. Nela estavam várias meadas de estrelas em feltro vermelho unidas por linha e o efeito visual era muito bonito, simples e super original. Decidi copiar e inovar, juntando-lhe algumas bolas - que se fez dos restos que sobraram do feltro - e alguns corações. Em menos de uma hora tínhamos a casa cheia de estrelinhas vermelhas penduradas no varão do cortinado da sala, na lareira e até na porta, assim como velas acesas e aquela sensação de calor e conforto de alma.
Eu confesso que adoro.
As fotos foram tiradas com o telemóvel... daí a má qualidade das mesmas :-P

3 comentários:

disse...

Gosto da ideia, ficou muito bem!
Aos poucos o espírito vem chegando...
;)
Boa semana
Bj

Maria disse...

Gosto muito do resultado final!
Boa semana para ti e obrigada pela mensagem no Fb!
Beijinhos

Maffa disse...

Muito giro e natalício!