sexta-feira, dezembro 14, 2007

One

Ontem fiz finalmente a conização na Cuf Descobertas. Foi o exame/cirurgia que mais me custou na vida. Confesso que durante o tempo em que lá estive, deitada naquela marquesa, em posição de esforço, me senti miserável e pequena - e eu nem costumo ser piegas com estas coisas - mas ontem doeu a sério. As lágrimas cairam-me pela cara abaixo o tempo todo. Os nervos fizeram com que o meu corpo tremesse repetidamente, contraindo-se e dificultando ainda mais a realização de todo o procedimento – já de si bastante difícil. A médica falou comigo como se eu fosse uma adepta do queixume sem sentido. No final, retiraram-me um pedaço de cólo de útero do tamanho de um berlinde grande. Ela agitou o frasco repetidamente, e em jeito glorioso, disse triunfante: “Está a ver? Ainda foi um bom pedaço de cólo de útero”, como se eu devesse ficar feliz perante aquela notícia. Levantei-me com esforço, sentia a perna esquerda tão dormente que começou a ficar roxa. O sangue quase não circulou durante os cerca de quarenta minutos em que estive naquela posição. Vesti-me com esforço e ainda cambaleante. Ainda estive mais de uma hora na sala de espera após o exame, onde fui atendida por uma recepcionista arrogante e descontrolada perante as inúmeras queixas das pessoas presentes. Consegui andar até ao parque de estacionamento apesar das dores e trazer o carro para casa.
Senti-me sozinha, muito, muito, sozinha.

Sem comentários: