segunda-feira, julho 19, 2010

O ponto do não retorno

Há coisas que me revoltam imenso e às quais eu não consigo ficar indiferente. Eu bem tento levá-las de ânimo leve e tal, não lhes dar a importância que lhes dou, ter uma atitude mais pacífica, menos extremista, menos emocional, mas pá... NÃO CONSIGO!!
E, ultimamente, há uma não me sai da cabeça. Acho pura e simplesmente vergonhoso que o pai da madrinha da minha filha tenha falecido e que ninguém e repito, - NINGUÉM - que intitulava do 'meu grupo de amigos' mais próximo e chegado, que estiveram inclusive presentes no casamento dela, se tenha sequer dignado a mandar um simples sms de condolências, quanto mais em aparecer no velório ou no funeral para lhe dar algum tipo de apoio emocional. E sabiam que ela tinha o pai doente e sabiam que as coisas não estavam bem. Até podiam não ter noção do quão más estavam, mas duvido que não tenham tido conhecimento de que ela perdeu o pai.
A sério, estas coisas revoltam-me tanto e deixam-me ao mesmo tempo tão chocada, que muitas vezes acho que estou num sonho e que, quando acordar, nada disto acontece na verdade, nada disto é real.
Belisquem-me, porque eu própria não quero acreditar que confiei durante dez anos (ou mais) em pessoas assim, para depois elas me desiludirem tanto.

2 comentários:

catarina disse...

Dá um beijinho meu a ela…

Maffa disse...

Que tristeza que bebés de pessoas que foram teus amigos.
Muitas pessoas säo assim... fogem a 7 pés da morte e da doenca, näo sabem lidar com isso e portam-se na maioria das vezes mal, muito mal...
Tb tive um caso desses na familia. Os meus amigos apoiaram-me e estiveram sempre lá, já os amigos da pessoa que ficou doente e que acabou por morrer foi do pior que se podia ver. Despareceram completamente. Nunca mais falaram com ele desde o momento que souberam que estava doente... Achas normal? amigos de uma vida! Diziam que lhes fazia impressäo... näo o conseguiam ver assim... enfim.