terça-feira, agosto 07, 2012

pequeno desabafo #4

Hoje é o sétimo dia do mês e eu ainda não recebi o meu ordenado.
Tenho a conta bancária a bater no zero - se é que não estará já negativa - e esforço-me, diariamente, por não gastar dinheiro. Trago pequeno-almoço de casa, almoço, lanche. Não gasto um tostão e por enquanto o carro ainda tem gasolina, o que me permite vir trabalhar. A minha filha encontra-se a passar férias com o pai e eu penso que, apesar das saudades, ainda bem que ele este ano escolheu a primeira quinzena de Agosto. Seria terrível tê-la comigo e nem dinheiro ter para ir ao supermercado.
Todos os dias venho para aqui e sento-me ao computador, marco presença. O trabalho escasseia e a desmotivação instala-se.
A empresa atravessa dificuldades e a verdade é que as coisas não estão fáceis para ninguém, mas não vou negar que tenho um sentimento de tristeza cada vez mais profundo por, aos 33 anos, divorciada e com uma filha, viver uma instabilidade tão grande. Por, lentamente, sentir perder a esperança e a alegria. Por estar tão céptica, tão negra por dentro. Por ter tão pouca fé no futuro e, consequentemente, nas pessoas.
Ontem vi uma foto minha tirada no fim-de-semana, em que sorria e assustei-me.
Estou velha. E cansada.
Toda eu sou baça. É incrível como em um ano envelheci uns dez. Eu própria não me reconheço. Ando fechada, amargurada, deprimida. Eu própria não me suporto.
Nestes últimos dias não consigo deixar de pensar no que me disseram quando fiz a leitura da aura o ano passado. Disseram-me que eu não estava aqui por acaso, que tinha um propósito, uma finalidade, que era algo que eu carregava das minhas vidas passadas. 
Neste momento apenas me pergunto: quando é que isto acaba?


4 comentários:

Melissa disse...

Tou contigo em tudo, Mafalda, estes são tempos de merda e espero que setembro traga ventos melhores (sou otimista). Mas não estou contigo no no velha e baça. Vi as fotos e achei-te muito bonita. E se não tinham filtro, mais mérito tens :)

Sê menos dura contigo, para começar, e tudo o resto fica um pouco mais leve. Vai por mim!

Seni disse...

Não tás nada velha e baça! Tu é que te vens assim ... mas não estás! Continua a acreditar mesmo que seja dificil e a vida te empurre para trás, força !

Maffa disse...

Que forte ler este desabafo...
sacanas mas näo pagam às pessoas?!!
Cruzo todos os dedos faco todas as figas, mando todas as boas energias para a instabilidade financeira melhorar!!
Quanto à cara velha... Nem penses nisso!! Tens mesmo de vir a Copenhaga ver as nórdicas, chegam aos 30 e ficam umas velhas... A anos luz do teu bom aspecto!

Naná disse...

Também acredito que não estamos aqui por acaso. Há uma razão para tudo e acabamos por descobri-la quando menos esperamos!

Há dias li algo que dizia: um dia vai perceber que tudo o que viveu foi por uma razão, para que se tornasse na pessoa que é hoje.

E para mim isto faz bastante sentido, justifica o bom e o mau!