sexta-feira, novembro 09, 2012

Pequenos Desabafos #23

Lavo o cabelo todos os dias. Se tal não acontece, fico com o cabelo a parecer um esponja de óleo. Pronto, o cabelo todo não, a franja, que é o meu calcanhar de Aquiles. E hoje, levantei-me, tomei banhinho, lavei a cabeça - as usual - e decidi colocar uma máscara de hidratação, porque desde que fiz as nuances, o cabelo ficou mais seco. Ora bem, o que é que acontece quando coloco champôs ou máscaras de hidratação em excesso no cabelo, entenda-se, zona da franja? Fico a parecer a tal da esponja de óleo. Parece que nem viu água de tão agarrado à cabeça e seboso que fica. Um pavor. O pior é que só dou conta quando o começo a secar com o secador e o noto pesado e de aspecto colado. E é aí que as campaínhas de alerta começam a tocar e eu começo a entrar em pânico. Como aconteceu hoje de manhã. É que eu, quando seco o cabelo, é a última coisa que faço antes de sair de casa de manhã e geralmente já estou atrasada - as usual -  por isso, quando constato que o mesmo está com estas "características" (forma "polite" para o descrever sem recorrer à utilização de vernáculo insultuoso) porque abusei na máscara de hidratação, já não há volta a dar, vou ter de me aguentar à bomboca pois já não há tempo para o ir lavar outra vez.
 
E pronto, hoje vim para o escritório com ar de lambida. Argh.

1 comentário:

Maffa disse...

ah ah sebosa por um dia :)))