terça-feira, setembro 09, 2014

Hospedeira

Não tenho dado notícias porque nesta última semana andei um pouco em baixo de forma. Não sei explicar muito bem o que me aconteceu, mas ao que parece, houve uma bactéria que gostou de mim e decidiu procurar condomínio no meu corpo. Mais concretamente nas minhas pernas e pele. Em poucos dias comecei a ganhar umas pequenas bolhas na perna direita que rapidamente se tornaram ferida e alastraram. Daí a ter ficado com as pernas a parecer a próxima jihaidista foi um instante. As feridas estavam enormes, não cicatrizavam, eram super dolorosas e qualquer toque, por mínimo que fosse, parecia que me estavam a cortar aos pedaços. Isto trouxe alguns problemas logísticos, nomeadamente o facto de não conseguir suportar roupa a roçar ou um simples lençol durante a noite.
Ao longo da semana fui-me convencendo de que conseguia tratar disto sozinha, com desinfectantes, gazes esterilizadas e pomadinhas, evitando a todo o custo ir ao hospital, mas foi quando tudo se tornou insuportável, sem resultados à vista e com as dores a consumirem-me dia e noite, com os movimentos da perna presos e com mais borbulhas a aparecerem na perna esquerda, que tive de me render.
Passei a tarde de sábado no hospital de S. José, na triagem, à espera de ser vista. Quando finalmente aconteceu, encaminharam-me para o Hospital Curry Cabral para ser seguida na dermatologia e passaram-me um antibiótico. Comecei portanto a tomar antibiótico no sábado e a ver a luz por breves momentos. As feridas ainda não estavam a cicatrizar, mas pelo menos já estavam com melhor aspecto... Ontem lá fui até ao Curry Cabral para ser atendida, com o relatório médico numa mão e as pernas prontas para serem vistas. Fui atendida por uma equipa de jovens médicos bastante competente e atenciosa. Tiraram um pouco de amostra para análise e avançaram com um diagnóstico ainda não confirmado. Ao que tudo indica trata-se de uma bactéria que pode ser apanhada em ambientes de pó ou praia e que, alojada em pessoas com peles mais sensíveis (tipo, EU!), pode provocar esta reacção. Ora, bate certo com o que já desconfiava... é que nos meus últimos dias de férias fui  fazer um piquenique em pleno campo, andei sempre de chinelos no pé, piquei-me com uma valente farpa num dedo (e andei coxa por isso) e tomei banho numa ribeira... Eu já desconfiava que a farpa podia ter-me deixado neste estado porque a verdade é que dois dias depois do sucedido começaram a aparecer as bolhas, mas daí a ficar a parecer uma mártir, nunca pensei.
Amanhã regresso ao Curry Cabral para nova consulta. Continuo a tomar antibiótico e as lesões já começaram a secar. Ainda me dói a perna, mas já consigo vestir calças (embora das largas) ou andar sem mancar, mas só espero que o bicho morra ou desapareça de vez, porque não desejo isto a ninguém.
Foi uma semana a "roçar" o "lixadinho".
 
 
 

Sem comentários: