quinta-feira, setembro 25, 2014

O primeiro palavrão


Pois é minha gente, aconteceu ontem, dito alto e bom som e devidamente contextualizado.
Foi mais ou menos isto:
 
"Madalena o que queres de fruta?"
"Pêssego."
"Não há pêssego."

"Então pêra."

"Também não há pêra, mas há maçã."

"Então pronto, eu como a MERDA da maçã."

 ?!?!?!
(ar de espanto e de incredibilidade seguida de reação enfurecida)

"O que é que tu disseste? Repete lá isso outra vez!"
 
Ela, apercebendo-se de que tinha feito… pois, isso mesmo,  m****, encolheu-se, as lágrimas começaram a rolar cara abaixo e não abriu a boca.
Não se fez mais nada, ameaçou-se apenas que se voltássemos a ouvir novamente o palavrão que levava uma palmada no rabo e pimenta na língua, assim mesmo à moda antiga, mas depois, mais calma, falei com ela e expliquei-lhe que as meninas não dizem palavrões, que é feio e para ela não repetir. Entre lágrimas, pediu-me desculpa e abraçou-me, dizendo que não tornava a acontecer, mas por instantes fiquei a pensar se não terei sido eu a responsável pelo episódio, já que me lembrei que no regresso a casa, no carro e depois de a ter ido buscar à escola, praguejei em relação a um carro que ia à minha frente e acho que disse “merda”, esquecendo-me por completo que ela ia no banco traseiro, caladinha e a assimilar tudo o que eu faço e digo.

Deverei pôr pimenta na minha língua? Probably.
 
Vou ali chibatar-me e já venho.

1 comentário:

Maffa disse...

coitadinha acontece :)
Aqui o martinico já disse muito pior... e várias vezes... eu tb me passo e detesto!