segunda-feira, junho 27, 2016

Dias de sol


Com o calor abrasador que fez no fim-de-semana só se estava bem à sombra, na fresca, ou dentro de água. Aproveitámos o convite de uns amigos para uma tarde de sábado junto à piscina e churrascada para descontrair e conviver um pouco. O Afonso foi a estrela da festa. Sempre bem disposto, fartou-se de fazer gracinhas, gatinhar pela relva e queimar energia - qual pulga eléctrica. 
Esta fase em que ainda não anda mas gatinha a grande velocidade para todo o lado, levanta-se agarrado às coisas, mete tudo o que encontra na boca, ou não tem noção do perigo em que muitas vezes se mete, é mesmo a mais perigosa - e trabalhosa - de todas! Temos de estar sempre muito atentos, tê-lo sempre por perto, controlar-lhe os "passos" e as investidas e começar a impor-lhe algumas regras que ele já vai entendendo.
Para além disso, como se trata das suas primeiras experiências com o sol e com a água, todo o cuidado é pouco. Muita, muita, muita hidratação, muita, muita, muita protecção. Factor 50, sempre. À semelhança do ano passado a minha escolha recaiu no Garnier Solaire Kids, Sensitive Advanced Factor 50 + em spray
Para ele, para mim, para a irmã. É rápido e fácil de aplicar, o que é uma vantagem enorme numa altura em que este miúdo mais parece uma lula escorregadia e em que não para quieto um segundo. Também fazem parte do 'kit sol e praia' o boné (que ele insiste em tirar e que só tendo a pala colocada ao contrário é que consegue aguentar mais um pouco mas onde fica sempreeee com este ar de malandro), a t-shirt e os babykinis - as fraldas que permitem ir à água sem que o miúdo afunde com o peso das mesmas - por baixo dos calções.
Depois? Depois é só aproveitar o bom tempo, os dias de sol e muitos mergulhos. 

Sem comentários: