segunda-feira, dezembro 04, 2006

Cá em casa já é Natal





















Ontem decidi-me a fazer a minha árvore de Natal. Aproveitei o C. ter ido trabalhar a tarde toda para lhe fazer uma surpresa e assim, quando chegasse a casa, já ter um ambiente natalício a reinar pelo lar, mas a verdade é que se a intenção era boa, depressa me arrependi, pois isto de fazer árvore sozinha, tem muito que se lhe diga.
Começou com o tirar de todos os caixotes de artefactos natalícios - incluíndo a árvore - da arrecadação que fica por debaixo das escadas e como o Natal acontece uma vez por ano, os ditos encontravam-se bem refundidos, o que significava que para chegar a eles, teria de tirar toda a tralha possível e imaginável acumulada. Depois dessa façanha - bem sucedida - diga-se de passagem, esperáva-me outra ainda mais desafiadora: a montagem da base da árvore. Ora, a base é metálica, com três pés e respectivas porcas, mais uns quantos objectos metálicos que encaixam ainda não percebi muito bem onde... e não havia instruções de montagem que me valessem (decididamente, eu não sou uma 'brico women' e passei horas às voltas com aquilo, ao ponto de chegar a ficar quase desesperada e de me dar por vencida). Os gatos vibravam com as bolas, os enfeites e as luzes que se encontravam espalhados por toda a sala e por momentos senti-me a perder o juízo no meio de tanto caos. Mas depois, como a minha intenção era boa, lá se fez luz e consegui perceber o funcionamento da coisa e montar orgulhosa a base (e não, não caiu, apesar dos meus receios). No final, lá me dediquei à parte mais engraçada de tudo, que é colocar os enfeites, escolher em que parte faltam, distribuir as cores , colocar a rena 'Rodolfo' em cima da lareira, o enfeite na porta de entrada, os presentes já existentes debaixo da árvore e acender as luzes, já noite, sentindo-me satisfeita com o resultado final.
O ano passado tinha prometido a mim mesma que este Natal seria eu a fazer manualmente todos os enfeites para a árvore, dando-lhe um toque mais 'cosy' e menos aquele ar de 'anjos comprados no Ikea e iguais a milhentas outras árvores com as tradicionais bolas douradas e vermelhas', mas a vontade tem sido pouca e o tempo quase nulo. Eu ainda aproveitei o facto de estar a tarde toda sozinha para me pôr a limpar a casa - incluíndo uma ávida e profunda limpeza do forno, frigorífico, cozinha, sala e quarto - e sentar-me, já noite (e mais morta que viva) a fazer este colar - um pedido via email, cuja futura dona já mostrou o seu agrado. As cores foi ela que escolheu e eu confesso que gostei tanto do resultado final, que se não estivesse já pedido, era capaz de ficar com ele para mim. (apesar de não ter roupa nenhuma nestes tons e de eu própria quase não usar os colares que faço e que tanto gosto).
E à noite, a surpresa surtiu efeito.

3 comentários:

bisgóia disse...

Amiga, amiga, eu o ano passado também disse que ia ser eu a fazer os enfeites, pior ainda, disse que ia fazer uma árvore fora do normal! E fiz? Claro que não, não há tempo para isso, eu ainda nem sequer fiz a minha... Nem se pode chamar de fazer porque a minha árvore basta ligar à corrente, e já está! Não estou com paciência, este ano não tenho o menor espírito natalício...

bjs

Mafalda disse...

então, já somos duas... esta geração 'verde', mata-nos os sonhos! **
beijossss

Mafalda disse...

então certamente ficará bem diferente do normal e super original! ***