quinta-feira, dezembro 07, 2006

sushi day was yesterday




















Eu confesso que nunca fui muito adepta da 'sushimania'. Gosto de chinês, de indiano, de comida brasileira, mexicana, adoooorrrooo italiano, mas o japonês sempre me colocou algumas reticências. O primeiro japonês a que fomos - aqui há uns anos - foi na Rua Vieira da Silva, em Alcântara (agora, nem me lembro do nome) e comemos na altura uma carne com legumes que mais parecia uma sopa mal feita. E depois o sushi, aquela coisa do peixe crú nunca foi a minha onda, principalmente depois da intoxicação de salmão que tive uma vez e cujo o meu corpo, de cada vez que como o fatídico peixe, insiste em rejeitar... Ora eu andava mas era enganada, sim, porque além de ter ido ao japonês jantar uma meia dúzia de vezes e de ter sempre detestado e achar que comia mal e pagava muito, eu nunca tinha provado era as comidas certas... e depois de o fazer, então só aí, percebi porque é que o japonês primeiro se estranha, mas depois se entranha.
Essa maravilha só aconteceu recentemente, quando fui com alguns colegas jantar ao Assuka - o restaurante japonês mais na moda de Lisboa - e provei os fantásticos Raviolis Grelhados, os Califórnia (uma espécie de sushi, mas com gambas, abacate e pepino, que são simplesmente fantásticos) e as massas frescas com carne, ou gambas. Ontem decidi levar o C., que tal como eu, tinha uma má experiência com o japonês e a verdade é que devorámos tudo com uma satisfação fora do comum. Melhor do que isso e para levar a 'coisa' mesmo a sério, é acompanhar tudo com chá verde torrado (não sou fã de saké, é a minha próxima etapa) e sentir o estômago confortado e a alma quente.

3 comentários:

Anónimo disse...

ai, e eu que nunca comi japnoes e indiano da minha vida :x mas chines adoro sim :) muito bom! tenho que provar!bjs*

bisgóia disse...

Olha, podias ter levado o P. que ele agradecia!!!!

bjs

Mafalda disse...

eu agora estou mais que adepta, estou uma verdadeira fã! mas não me dêem sushi de peixe cru, que isso não gosto! ;) **