quinta-feira, dezembro 10, 2009

nem sei que título dar a isto...

Digam-me que sou doida, que não tenho mais nada em que pensar, que isto de estar desocupada me dá cabo do cérebro, que ando toda tostadinha, torradinha das ideias, ou que bati com a moleirinha quando era pequenina e nunca mais recuperei a tempo de ser uma pessoa normal... mas pá, esta semana, estava eu a tratar da miúda quando, de repente, lhe olho para a palma das mãos e reparei - assim com olhos de ver - o quanto ela tem uma linha da vida curta!
Aquilo até me deixou a bater mal, com o coração a bater acelerado, acho mesmo que tive um pico de stress emocional/adrenalina assim em 3 segundos com princípios de taquicardia. Não é que eu acredite muito nestas merdas, mas pronto, fiquei assim, a modos que, APAVORADA! Acagaçada de medo, MESMO!
E depois, queria olhar outra vez para a palma da mão dela e não tinha coragem e pensei cá para mim mesma: 'ah e tal, deves ter visto mal', mas aquilo não me saiu da cabeça e mesmo quando podia ter olhado novamente não o fiz, não olhei. Mas ontem, ontem estava eu e o pai a dar-lhe jantar e eu comentei isto com ele, mostrando-lhe as minhas suspeitas e lá estava ela, a linha da vida, curta e grossa, naquela mão pequenina. Ele claro, como homem que é, pragmático e racional (pelo menos bem mais do que eu), disse logo para eu parar com a porcaria da conversa.
Porque é isso mesmo, uma porcaria de conversa, mas não consigo deixar de pensar naquilo.
Mas, mas... e se algo acontece à minha garota?
(acho que, pelo sim pelo não, lhe vou tracejar a linha a marcador e fingir que afinal tive uma ilusão de óptica só para me mentalizar de que não devia de ler/acreditar/ficar impressionada com coisas estúpidas e sem qualquer critério científico!!)

5 comentários:

Seni disse...

Pois é que só podes estar a entrar em estado de delirio!!! Claro que a menina tem a linha em proporção á mãozinha dela! Olha para o que te havia de dar!! eittt

Mafalda disse...

achas Inês?? nem sequer tinha pensado nisso!!!
uufffffff!!

Seni disse...

Oh pá claro!! Tonta :)))

Clementine Tangerina disse...

Só tu Mafalda...! :D

parece impossivel! disse...

Olha gaja, tu já me começas a meter medo, e acagaçada ando a ficar eu...não é que hoje me sentei na minha cuisine e pensei sem mais nem menos: e se acontece alguma coisa ao meu vampirinho? Fiquei logo com uma pressão no peito, lágrimas nos olhos. E tudo isto pq? Porque ontem ao dar a noticia ao namorao que tinha comprado a cadeira auto, disse-lhe que tinha mandado vir sem isofix...e começa ele "mas olha que o isofix oferece mais segurança..." e por aí fora. Olha rapariga nem dormi a pensar que acidentes acontecem todos os dias e com qualquer pessoa e só me vinha à cabeça a trágica imagem da cadeira sem isofix aos trambolhões. Um horror dos horrores. Levantei-me, liguei para a loja e disse, afinal quero a que tem isofix. Mas essa da mão, honestamente há posts que preferia não ler, que sou muito sugestionável. Mas já decidi que nunca vou olhar para as mãozinhas do meu filho com olhos de ver.