segunda-feira, junho 04, 2012

De Madrid





 Foi bom mas soube a pouco. Andei muito, tanto que as minhas pernas não aguentaram o calor e os quilómetros que calcorrearam. O tempo foi curto para tanta coisa a rever, a mostrar e a recordar.
Madrid não é a minha cidade del corazón, porque essa é e sempre será Sevilha, mas foi bom voltar e sentir a pulsação da cidade. Muita gente, muita, muita, muita gente. De dia, de noite, na rua. Sempre. Esse é o espírito madrileño.
Adorei as lojas de comércio tradicional da zona de Malasaña, onde fiquei instalada, - que ainda não conhecia - com muitos cafés de estilo vintage e inspiração retro a fazerem as minhas delícias. À noite, o bairro enchia-se de gente de copo na mão e animação até altas horas da madrugada. Gostei das tapas, da tortilha, da sangria, dos pimentos padron e da paella com os amigos que não via há anos, de conseguir aproveitar os últimos 5 a 10 minutos de jazz no Populart antes da noite acabar e de constatar, pessoalmente, que o urso e o medronheiro, símbolo da cidade de Madrid, mudaram de sítio! Continuam na Puerta del Sol, mas bem podia andar à procura deles na Calle del Carmen.
Afinal, não estou louca!

Sem comentários: