quarta-feira, junho 06, 2012

A saga continua


Continuo às voltas com a questão do reembolso da viagem a Madrid. Primeiro foi a greve dos controladores aéreos que me lixou a vida, depois foi a Rumbo (portal onde fiz a reserva da viagem) a dizer que tinha de esperar entre 5 a 10 dias úteis pelo reembolso da viagem e me ter cobrado 40 euros de taxas para "gestão de serviço". (Não fiz a viagem, mas ainda fiquei a arder com quase 50 euros sem sair do lugar.) Depois foi chegar ao final dos 5 a 10 dias úteis e dinheiro de reembolso na conta nem vê-lo. A quantidade de telefonemas feitos para fazer queixa e saber em que ponto se encontrava o processo. E, finalmente, chegar ao final do prazo e népias. Dinheiro na conta, continua por chegar. Depois de vários emails escritos a reclamar, de ter ido à página do facebook mostrar o meu desagrado e de uns quantos telefonemas que alternam entre o português e o castelhano, continua tudo na mesma. A Rumbo diz que a culpa é da companhia aérea, neste caso, da Easyjet e que, como tal, já fez tudo o que tinha a fazer e que terei de esperar que a easyjet me pague.
A easyjet, por sua vez, diz que procedeu a uma queixa interna para "apurar" porque motivo ainda não efectuaram o pagamento do valor da viagem para a minha conta. E no meio ando eu, a lesada, a que gastou mais de 150 euros em viagens que ainda não recebeu um cêntimo de volta.
Ontem, após um telefonema mais inflamado, disse que irei apresentar queixa do sucedido junto das entidades competentes. Irei apresentar uma queixa na Deco e outra na Asae, entretanto, dizem-me que terei de esperar mais 5 dias úteis para ver se a "easyjet" me paga e que nada podem fazer. E pronto, é esta a forma de resolver as coisas.
Pergunto eu: a Rumbo, o site de viagens onde fiz a reserva, não deveria neste caso assumir o pagamento do reembolso junto do cliente? Se a reserva foi efectuada no site deles, na minha opinião é que sim, devia! Depois que se entendessem com a companhia aérea, mas que garantissem o reembolso do cliente. Mas não, chutam para a companhia áerea e lavam dali as suas mãozinhas.
Ainda não sei como é que isto vai ficar, mas começo a achar que fiquei a arder com toda esta história, literalmente. Imagino se tivesse reservado uma viagem para as Maldivas ou Polinésia Francesa e tivessem de me devolver uma grande quantia...
Uma coisa é certa: reservar viagens na Rumbo, nunca mas mesmo nunca mais! E entretanto vou ali contar até 10 e fazer exercícios de respiração para ver se fico zen e alivío a energia negativa desta história toda.


4 comentários:

Seni disse...

Pois... a lógica era a entidade a quem pagaste emitirem o crédito!!! Não tens um advogado amigo que te ajude a redigir uma carta para os intimidar ?
Já viajei 2 vezes pela Rumbo, nunca tive problemas, mas a sensação que tenho é que vou de camionete aerea :S... é mauzinho todo o serviço. Ás vezes o barato saí caro!

Seni disse...

Pois... a lógica era a entidade a quem pagaste emitirem o crédito!!! Não tens um advogado amigo que te ajude a redigir uma carta para os intimidar ?
Já viajei 2 vezes pela Rumbo, nunca tive problemas, mas a sensação que tenho é que vou de camionete aerea :S... é mauzinho todo o serviço. Ás vezes o barato saí caro!

Nelson Resende disse...

Eu estou a passar pelo mesmo, no dia 18 de Maio os controladores aerios deixaram-me em terra, pedi reembolso à Rumbo e sim senhor sem problemas, passado 15 dias nada, telefonei à rumbo e da parte deles foi feito o pedido à easyjet e que eu teria de contactar a operadora. Depois de dezenas de tentativas lá consegui falar com alguem da easyjet (claro em inglês) e eles dizem que o reembolso foi feito para o numero do cartão de crédito do pagamento da viagem. O que é certo ainda não recebi nada. Liguei tambem à barclays onde tenho o cartão de crédito e eles tambem não receberam nada, e assim estou eu. Na segunda feira passada enviei um email em inglês lá para o serviço de clientes da easyjet a perguntar o que se passa, para já ainda não disseram nada, nem que receberam o email nem nada.. Agora sou eu, tenho de ir respirar fundo.

Nelson Resende disse...

Eu estou a passar pelo mesmo, no dia 18 de Maio os controladores aerios deixaram-me em terra, pedi reembolso à Rumbo e sim senhor sem problemas, passado 15 dias nada, telefonei à rumbo e da parte deles foi feito o pedido à easyjet e que eu teria de contactar a operadora. Depois de dezenas de tentativas lá consegui falar com alguem da easyjet (claro em inglês) e eles dizem que o reembolso foi feito para o numero do cartão de crédito do pagamento da viagem. O que é certo ainda não recebi nada. Liguei tambem à barclays onde tenho o cartão de crédito e eles tambem não receberam nada, e assim estou eu. Na segunda feira passada enviei um email em inglês lá para o serviço de clientes da easyjet a perguntar o que se passa, para já ainda não disseram nada, nem que receberam o email nem nada.. Agora sou eu, tenho de ir respirar fundo.