quinta-feira, junho 21, 2012

"Opa! Que bela sopa!"


Na tentativa de perder alguns indesejados quilos tenho andado a ser mais regrada e a ter um maior cuidado com aquilo que como. Não que coma mal, mas a falta de exercício físico, a idade, a gulodice, enfim, tudo começa a pesar na balança. Vai daí, comecei a beber 1,5 a 2 litros de água por dia (coisa que nunca fazia), a incluir mais fibras na minha alimentação - começo sempre o dia com cereais, fruta (geralmente morangos) e iogurte - a comer peças de fruta entre refeições e a tentar não enfardar tanto na última refeição do dia, o jantar. Este é o meu principal pecado. Durante o dia, enquanto estou no escritório até consigo equilibrar as coisas, bebo bastante água e faço pequenas refeições, mas chego à noite esfomeada, fazendo sempre jantar à base dos hidratos de carbono (arroz e massas) - principalmente quando tenho a pequena cria em casa - e depois assolapo o rabo no sofá e pronto, já não me mexo mais. Claro que o truque passa por fazer exercício, mas entre o sair tardíssimo do escritório, ir buscar a miúda à escola, fazer jantar a correr, dar-lhe banho, arrumar cozinha, estender roupa, lavar loiça, só paro às 23h00 e aí, já não há motivação que me valha.
Bom, esta semana li na net que as sementes de linhaça ajudam na dieta e a emagrecer, entre muitas outras coisas benéficas. Fui ao super e pimbas, trouxe logo um pacote para casa. Depois de as ter tentado moer - li que só moendo é que fazem verdadeiramente efeito - e de não ter conseguido, decidi-me a juntá-las ao pequeno-almoço e aos iogurtes líquidos mesmo assim, com casca e tudo. Se é para moer, faço-o com os dentes. Também deve resultar bem em saladas e até mesmo no leite, mas ainda não experimentei. Outra coisa que li/ouvi em conversa com uma colega esta semana, foi a teoria da 'sopa milagrosa' - que desconhecia por completo. Trata-se de uma sopa cujos ingredientes ajudam a emagrecer e que se for consumida ao jantar durante uma semana, há uma perda visível e significativa de peso. Andei a pesquisar na net e encontrei a dita cuja. A minha colega, cuja cunhada é nutricionista, certificou-me de que a teoria da 'sopa milagrosa' é verdade e que se aguentar jantar sopa durante uma semana, sem enjoar, mal não faz.
Como diz o povo, "tenho de ver para crer", por isso, fui ao supermercado durante a minha hora de almoço, munida da receita e comprei os ingredientes todos. Logo e nos próximos dias, espera-me pratadas de sopa ao jantar.

O Verão começa hoje, é certo, mas eu só agora me dei conta... Enquanto isso trauteio:

"Quem não diz: - Ave!
Quem não diz: - Eia!
Quem não diz: - Opa!
Que bela sopa!"


3 comentários:

Seni disse...

Já comi essa sopa !! :S

Mafalda disse...

e que tal? deu resultado? vale a pena? lol :-P

Seni disse...

eh pá... não. Enjoei aquilo. Depois da 2 semana já nem podia nem com o cheiro. Mas não desistas, go go :D