quarta-feira, março 25, 2015

Expectante

 
Amanhã é dia de voltar à MAC, à consulta de gravidez de risco, para saber se este repouso forçado vai para 3 semanas tem dado frutos. Estou ansiosa e expectante. Por um lado a perspectiva de sair de casa apenas para ir à Maternidade, apanhar ar, ver gente, sentir a cidade pulsar, anima-me! É este o ponto a que a minha vida chegou, quando uma saída de casa para ir ao hospital se torna o momento alto da sua semana atípica. Por outro, tenho receio de estar demasiado entusiasmada e com a esperança de ir ter boas notícias e de me dizerem que nada mudou e que o repouso continua a ser a palavra de ordem, que não posso fazer grandes movimentos e que tenho de estar quietinha.
à verdade é que sempre que me mexo um pouco mais ou faço algumas coisas em casa o corpo acusa e as dores aparecem. Só mesmo quando estou a maior parte do tempo deitada é que não sinto incómodo de qualquer espécie, mas esta minha natureza inquieta deixa-me a fervilhar por dentro.
Descubro, no cartão da máquina, fotos antigas do verão passado, em Monsaraz, sobre a planície alentejana. Resquícios de um fim-de-semana cheio de paz, boa comida e muita cumplicidade a dois. Como é possível ainda não lhes ter dado a atenção que merecem? Espero que, mesmo sem poder voltar ao alentejo nos próximos tempos, depois de amanhã consiga ter ânimo e liberdade (mesmo que reduzida) para acabar o enxoval deste miúdo e organizar a casa. Sem dores, sem medos e sem sustos.
 
Fingers cross.
 

1 comentário:

Maffa disse...

Que tal Maf???