sexta-feira, março 06, 2015

Onde comprar a mobília do quarto? No Ikea, pois claro!

Sou uma grande fã da loja Ikea, sempre o assumi. Quando estive grávida da Madalena foi lá que adquiri a maior parte dos móveis que compunham o seu quarto, do berço ao trocador, passando pelas toalhas de banho, roupa de cama - uma quantidade louca de edredons com padrões muito divertidos para as crianças - e, por tudo isso, nesta segunda volta irei repetir a experiência. Nao só porque possui soluções giras, práticas e a preços super acessíveis, como permite uma montanha de adaptações que acompanham o crescimento e de excelente qualidade. Não sou apologista de que se deva de gastar uma fortuna numa mobília ou quarto de bebé até porque os miúdos crescem num instante e rapidamente as coisas necessitam de ser trocadas, mas se investirmos em algumas boas peças que depois, mais tarde, possam ser conjugadas com outras mais adequadas a uma idade já mais crescidinha e não tão baby, é perfeito. Um bom exemplo disso é esta cómoda da gama Hemnes. Comprei-a quando estive grávida da Madalena e vou voltar a comprar outra para o quarto do Afonso. É branca, básica, com umas linhas clássicas como eu gosto, as gavetas são fundas - levam mesmo muita coisa - e consigo torná-la numa cómoda cheia de pinta e adequada a um menino simplesmente trocando os puxadores. Para o quarto da Madalena comprei uns em cerâmica na Zara Home, para o Afonso vou tentar encontrar igual em azul ou cinzento e vai ficar perfeito!
O bom nesta cómoda é que permite que se utilize no quarto do bebé e mais tarde, quando já são mais crescidos, pois podemos facilmente trocar a cama e ela continuar a servir de apoio ao quarto sem ser uma peça demasiado 'abebezada'. (Além disso, os trocadores podem sempre ser trocados por outros à medida que a criança cresce!).
Ainda hesitei durante muito tempo nesta gravidez se compraria ou não um móvel trocador. Acho que desta vez não o irei fazer. Vou tentar ser mais prática e colocar um colchão muda fraldas em cima do tampo da cómoda com uns cestos com os produtos de higiene ao lado. Neste momento o espaço em casa não é muito e se não mudarmos para outra nos próximos meses a palavra de ordem é simplificar. Também há que aproveitar as mais valias de ser mãe de segunda viagem para saber o que é essencial e o que pode ser simplificado ou melhorado. Vou por isso arriscar e fazer a experiência. Além disso, de 5 a 15 de Março todas as cómodas estão com um desconto em vale Ikea de 15% para membros Ikea Familly, vale mesmo a pena!
Também na escolha do berço vou optar pelo mesmo modelo - já que não possuo o anterior. O modelo Gulliver sempre me encheu as medidas. Gosto de caminhas de grades brancas, simples e sem floreados ou bonecos. Este tem ainda a vantagem de poder ser retirada a barra lateral e de à medida que a criança vai crescendo e ter outra mobilidade e autonomia, poder entrar e sair da caminha à sua vontade ou de a mesma ser transformada numa espécie de 'sofá de quarto'. Dá perfeitamente até aos 2 anos e meio. Também existem umas pequenas barras laterais que na altura também comprei para a Madalena e que permitem que eles não caiam da cama durante a noite quando já se levantam.
 
A composição que o Ikea disponibiliza no site, não fica o máximo? Eu adoro! Só gostava era de saber onde encontro aquele trocador também da gama Gulliver já que não o vejo no site em lado nenhum nem nas lojas!
 
 
Por fim, fiquei a saber esta semana que o Ikea vai ter peças de mobiliário 'inteligente' que integra carregadores de tablets e smartphones! Para quem, como eu, dorme com o telemóvel ao lado a servir de despertador e que tem de o deixar a carregar durante a noite vai dar um jeitaço! E o design? Giro e disponível em móveis, candeeiros ou secretárias. Aiii que não vai haver orçamento que me valha nos próximos meses!
 

1 comentário:

Helena disse...

Também temos esse berço e ainda está a ser usado (e já vamos em 3 anos e 2 meses), sem a lateral mas ainda não trocamos para cama "dos grandes" :) Cómoda comprei uma dessa gama acho eu mas maior (tem 4 gavetas pequenas em cima e depois 2 gavetas maiores e mais 2 por baixo), adoro e como puxadores comprei no Aki (se não me engano) carros e aviões e o Henrique adora :)