quarta-feira, outubro 28, 2015

Das noites


Tem sido um horror. Sinceramente não percebo como é que agora, aos 4 meses, o Afonso decidiu acordar quase de hora a hora durante a noite levando-me à exaustão do cansaço. Se ele já tinha tendência a acordar uma média de 2/3 vezes por noite e já me custava, quando acorda quase de hora a hora - pelos mais variados motivos, seja chucha, porque quer leite, porque quer brincar, ou apenas porque sim - eu perco um pouco o discernimento e os meus níveis de tolerância atingem sinais vermelhos. Porque sinceramente não entendo. A pediatra na última consulta e perante as minhas queixas sossegou-me, tranquilizando-me com a introdução da papa e de que ele ia ficar de barriga tão cheia que ia dormir a noite toda deixando-me descansar. 
Eu, parva, acreditei.
Ele fez questão de mostrar o contrário.
Não há papa que me valha. Nem leite. 
Se por um lado não gosta de ter de dar à boca e do processo (e trabalho) que implica 'comer', estando ainda a aprender a lidar com a colher e a deglutir, por outro, com o leite, nunca bebe grandes quantidades e assim leva o dia e a noite a mamar ao sabor da vontade. 20 ml aqui, mais 30 ml ali ou de hora a hora. É um desespero. 
Aconselharam-me o cosplepping para ver se lhe dava a volta (algo que fui sempre contra e que nunca fiz com a minha filha mais velha), porque se é para dormirmos todos, então mais vale ele estar bem e nós também. Hoje, no limiar do desespero e do sono e da rabugisse que tenho noção em que estava, mandei o meu princípio 'anti'-cosplepping', tirei-o da cama dele e meti-o na nossa. Nem assim sossegou. Às 6 da manhã todo ele se ria e estava cheio de energia para começar o dia.
E não pensem que de dia repõe o sono perdido dando-me grandes sestas. 
Naaaaa. 
Despacha o assunto em meia hora e está feito. Às vezes nem tempo tenho de tomar um banho decente ou terminar o almoço de forma calma e tranquila (às 3 da tarde!).
Sinto-me cansada e de muito mau humor.
Daqui a duas semanas regresso ao trabalho e se as noites continuam assim rapidamente faço 'tilt'.

Ursinho com nome personalizado - Loja Naturapura.

Sem comentários: