quarta-feira, outubro 21, 2015

Dos dentes

Gel gengival Primeiros Dentes da Nutraisdin

Mordedor (com parte de silicone para pôr no frio) Nuk

Girafa de borracha para os dentes "Sophie - la giraffe" - internet

O Afonso apesar de só ter 4 meses anda aflito dos dentes há várias semanas. Começou cedo os 'rios' de baba gigantesca, as mãos na boca e, basicamente, tudo o que consiga morder para aliviar. Não imagino a sensação, assim como a dor ou impressão, que possa provocar dentes a nascer - e, ainda bem que não nos lembramos pois acredito que não seria uma memória nada agradável de se ter. 
Para já coloco-lhe um gel da Isdin várias vezes ao dia para alivar e tento 'ensiná-lo' a coçar as gengivas com os poucos apetrechos de que disponho para o ajudar. 
Com a compra do gel/bálsamo gengival da Isdin veio este mordedor da Nuk - que podem ver na imagem em cima - que dá imenso jeito. Tem uma parte de silicone dura e outra de silicone mole que se pode pôr no frigorífico de forma a ficar fria e proporcionar-lhes um maior alívio. Ambos os mordedores unem-se através de uma pega de encaixe ou podem ser utilizados separadamente. 
Também encomendámos a girafa 'Sophie', o mordedor/brinquedo 'it' do momento. É maleável e molinha e as arestas da cabeça permitem ao bebé coçar as gengivas quando a coloca na boca. Também apita e ele anda com ela para todo o lado, apesar de ainda estar a descobrir e a aprender como se pega nos brinquedos, agarra nas coisas e se leva à boca. Tudo menos as mãos, que essas já sabem o caminho.
As consequências desta fase do nascimento dos dentes é que além de os tornar mais rabugentos, irritadiços ou dar azo a outros efeitos secundários mais graves - como acontecia com a minha filha mais velha que ficava com o rabinho completamente assado - não há roupa que resista à quantidade industrial de baba. Tenho de estar munida de vários babetes e ir substituindo os mesmos ao longo do dia já que ficam completamente empapados em pouco tempo, caso contrário fica com a roupa, os bodies, ou o peito molhado.
E desse lado, também há bebés com dentinhos a romper?

Sem comentários: