terça-feira, fevereiro 25, 2014

a inocência da infância

 
Ontem foi dia de pequena cria regressar a casa (à minha casa) e de com ela, voltar a enternecer-me com comentários e forma distinta de ver o mundo. Depois de a ter ido buscar à escola e enquanto fazíamos um compasso de espera, estacionadas e dentro do carro, a pequena cria, sentada na sua cadeira no banco traseiro, observava um senhor que se encontrava parado, no passeio, claramente à espera de alguém com quem tinha marcado encontro. O homem não saía do sítio, mas andava ali num pequeno círculo, ora para a frente ora para trás, encostáva-se à parede do edifício, ora deixava de se ver, tapado pela mesma, ora aparecia segundos depois.
Intrigada pelo comportamento do homem, vira-se para mim e pergunta:
"Ó mãe, aquele senhor que está ali é tímido, não é?"
Eu, que já tinha visto o homem e apesar de não saber o que estava ali a fazer, percebi que devia estar à espera de alguém, não consegui deixar de me rir antes de lhe responder.
Adoro estas saídas da miúda. São tão boas que chegam a ser desconcertantes.

1 comentário:

Anabela Conceição disse...

AhAh... que engraçada. Eles conseguem sempre surpreender-nos :)
Beijinho