terça-feira, janeiro 12, 2010

ainda sobre o assunto do post anterior...

...sobre o qual eu não estou a conseguir desligar-me, confesso, convém adiantar, que esta minha 'amiga' em questão - para além de estar grávida quase em final de tempo - ir ficar de licença de maternidade durante 6 meses, ainda ter direito a um ano inteiro de subsídio de desemprego (sim, está desempregada também) - quando eu dentro de um mês fico a ver navios - não ser da mesma área profissional que eu apesar de ambas se tocarem, como se tudo isso não fosse suficiente para ter cinco dedos de testa antes de me vir pedir uma coisa destas, tem ainda uma empregada a tempo inteiro em casa que lhe vai pôr e buscar o filho mais velho à escola, lhe faz o almoço e o jantar, passa a ferro, arruma e limpa...
E a gaja ainda tem a lata de pedir os meus contactos para enviar o seu próprio CV, argumentando que 'lhe dá muito trabalho preencher os formulários online"?!?!
A mim também me dá trabalho e eu ODEIO fazê-lo, mas faço-o!
E se está desempregada, com a criança mais velha na escola e a outra ainda dentro da barriga, tem tanto tempo para se dedicar à procura activa de emprego quanto EU!
Por isso, faz-te à vida!!

7 comentários:

Márcia disse...

Sem querer me intrometer, mas já intrometendo; já preencheste o formulário do IKEA, eles estão a recrutar pois vai abrir uma nova loja em Loures, não faço a minima ideia se há vagas para a tua área (penso ser - jornalismo/marketing?!?!?!), mas sempre é uma hipótese.

Eu não sei se tb teria coragem, mas que a dita "amiga" merecia receber este teu post, merecia!!!

Beijos grandes,
Márcia

Mafalda disse...

bem Márcia, tu és vidente ou quê?!! LOL
é que eu estou precisamente a preencher o questionário para o ikea de loures!! ahahahaha
já viste a coincidência? é que se houvesse coisas para a minha área, dáva-me um jeitaço, em 30 minutos (ou menos), estava lá!!
vamos ver!
beijoss

Márcia disse...

Eh pá, isso é que foi transmissão de pensamentos!!!

Eu sou fã do IKEA e quando vier ali para Loures (relativamente perto de minha casa) vai ser a loucura, não vai haver carteira que aguente!!!

E pelo que ouvi dizer, eles dão boas condições de trabalho; mesmo sem ser obrigatório por lei dão 6 meses de licença de maternidade, já viste???? Regulam-se pela Lei Sueca - é fantástico!!!

Good luck!!!

Beijos grandes,
Márcia

Mafalda disse...

mas tu moras perto de Loures? LOL acreditas que eu tinha na ideia que tu eras Algarvia? (não me perguntes porquê, mas estava convencidíssima!!) LOL
beijoss

ps - ah, e sim, sei que eles dão condições espectaculares às grávidas e à família! li uma reportagem, quando estava grávida da Madalena, sobre as melhores empresas para se trabalhar em relação à família, licenças de maternidade, etc, e uma delas, era a Ikea! têm imensas regalias para os trabalhadores nesse sentido. Para além da Ikea, a Tap também é boa, até creche interna aberta 24 horas, têm!

Melissa disse...

Estou curiosa: o que vais dizer à tua amiga?
Eh pá eu dizia: ah sim, vou mandar. E não mandava. Vezes sem conta, até ela perceber.

Mafalda disse...

Melissa, eu respondi, mas dei uma de 'bitch' mesmo... e passo a citar:

Olá '...' tudo bem?

Bem, este deve ser o pedido mais estranho que já me fizeram! LOL
mas, como deves calcular, eu ando a disparar cv´s para coisas de jornalismo e mais relacionados com a minha área... não me parece que seja aquilo que queiras.
o que costumo fazer é ir aos sites e tirar os contactos dos mesmos, por isso, pouco te posso ajudar.

bjs e boa sorte.

e pronto, foi isto. Respondi mas nada disse e ela percebeu, porque me enviou um email de resposta onde se notava o constrangimento e com uma desculpa muito do esfarrapada...
e quanto a esse último email, aí sim, é que já nem respondi!
para bom entendedor, meia palavra basta. Enfim.
(isto é para que vejas que eu só atraio freaks!! mesmo!! ahahahaha)

Seni disse...

Jazusss só li agora isto. Olha que tu relamente deves ter algum hímen especial...ixaaa l'aaa