terça-feira, janeiro 12, 2010

o cúmulo da lata descomunal...

... é abrir o meu email e ver isto da parte de uma 'amiga':

"Olá Mafalda,

Queria pedir-te um favor - se me podias enviar alguns contactos de e-mail q tenhas para eu tb enviar cv´s de candidatura espontanea. Assim é mais rápido para mim, pq se vou aos sites das empresas, tenho de preencher os formatos online e nunca mais me despacho... bjos e Bom ano!"

Mas, mas, mas... esta gente droga-se?
Quer dizer, é do tipo: "olha, dá-me lá os contactos de emails de empresas para onde andas a enviar o teu currículo, porque eu também quero enviar, mas isso dá muito trabalho a fazer e é mais fácil pedir-te?!?"
Será que eu li mesmo bem? É que ainda estou em estado de choque com semelhante pedido, ainda para mais, vindo de quem vem...
É que é tão, mas tão, mas tããããooooo ridículo que só tenho vontade de rir!
Parece saído de um episódio do Seinfeld!

5 comentários:

Márcia disse...

Respira fundo!!!

Conta até cem, mil, mesmo um milhão - o que for preciso!!!

Entoa o mantra "O Universo está a expandir-se!!!"

Enfim, tudo o que ajude a extravasar os nervos!

A quem não se toque!!! Ainda se estivesse desempregada, talvez sentisses alguma simpatia, mas para candidaturas espontâneas…Ó Meu Deus, o pessoal é mesmo dahhhhh...

Beijos grandes,
Márcia

Mafalda disse...

ela está desempregada também Márcia, mas no caso dela, a história é outra e mesmo assim, não gostei do tom do mail. Se fosse um pedido sincero de ajuda, agora um 'dá-me os teus contactos porque eu não me apetece preencher os questionários online e é mais fácil pedir-te a ti'... isso comigo, não resulta! MESMO!
eu jamais faria um pedido destes a quem quer que seja! é aproveitar-se do trabalho dos outros porque ela própria não está para ter trabalho.
enfim... eu sou mesmo uma 'freak of nature', atraio tudo o que é loucura e bizarrias...

Maffa disse...

Mafalda imagino muita gente a ter essa lata.
As pessoas tentam aproveitarem-se dos outros até ao máximo.
Nós é que temos de pôr um traväo nisso.
Já me pediram o meu CV, cartas de motivacäo, - pessoas com as quais eu näo tinha a mínima confianca, e pior já me pediram CVs/cartas de amigas. Näo acho normal...
Eu ignoro os mails e näo respondo...

Melissa disse...

hahahahah que lata, meu Deus!!!!

Clementine Tangerina disse...

Grande lata...há gente que realmente não existe!